Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA ESPN

Narrador de esportes americanos, Ari Aguiar renova contrato com Disney até 2023

REPRODUÇÃO/ESPN

Ari Aguiar usa uma camisa cinza e está no cenário do ESPN League, programa sobre esportes americanos da Disney, que vai ao ar semanalmente

Ari Aguiar, da ESPN: narrador esportivo da Disney renovou contrato até 2023

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 16/8/2021 - 14h17

Narrador especializado em esportes americanos da ESPN, Ari Aguiar estendeu seu contrato com o grupo Disney por mais dois anos nesta segunda (16). Com o novo acordo, o jornalista completará 16 anos na casa. A negociação com o locutor faz parte de um ciclo de renovações na empresa do Mickey.

A informação foi confirmada pela Disney ao Notícias da TV. Com isso, Aguiar seguirá no comando dos esportes americanos, sua especialidade. Ele é frequentemente escalado para transmissões de NFL (futebol americano), NHL (hóquei), MLB (beisebol), além de tênis, rúgbi e automobilismo.

A renovação com Aguiar faz parte de um ciclo de negociações da Disney que começou neste mês. Nas próximas semanas, outros nomes devem assinar um novo vínculo, incluindo narradores e comentaristas que estão com contrato por vencer na empresa.

Ari Aguiar é natural de Belo Horizonte (MG). Nas redes sociais, é conhecido por brincar com a audiência e fazer piadas. Na TV, sua narração é considerada bem técnica e informativa. Ele é bastante querido pelo público que acompanha o futebol americano da NFL --a temporada retorna em setembro.

A Disney tem investido bastante no esporte. Nas últimas semanas, a empresa comprou torneios de futebol como os campeonatos Francês e Italiano, além da Copa da Itália e a Supercopa da Inglaterra.

Também foram adquiridos torneios de vôlei como o Campeonato Europeu de seleções. O objetivo é transformar o Star+, seu novo serviço de streaming, em uma casa esportiva no Brasil.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.