Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Explosão de audiência

Mulheres Ricas e Chaves lideram fuga do horário eleitoral na TV paga

Reprodução

Participante da quinta temporada de Real Housewives, em exibição na Fox Life, durante discussão - Reprodução

Participante da quinta temporada de Real Housewives, em exibição na Fox Life, durante discussão

DANIEL CASTRO

Publicado em 31/8/2014 - 15h39

O reality show The Real Housewifes, espécie de Mulheres Ricas de Nova Jersey (EUA), e o seriado mexicano Chaves estão por trás das duas maiores explosões de audiência da TV paga com a chegada do horário eleitoral gratuito. São exibidos, respectivamente, pela Fox Life e pelo TBS. Os dois canais tiveram o maior crescimento no Ibope na primeira semana de propaganda política obrigatória na TV aberta, entre 18 e 23 de agosto, de acordo com levantamento obtido com exclusividade pelo Notícias da TV

Com a quinta temporada de Real Housewives of New Jersey na faixa das 20h30 às 21h20, o canal Fox Life vem marcando uma audiência 600% maior do que tinha nos mesmos dias de 2013, quando ainda era chamado de Bem Simples. Já o TBS, com Chaves e outras comédias, como Todo Mundo Odeia o Chris, saltou 700% na faixa das 13h às 13h50. A TV paga, no conjunto, dobrou a audiência com o público que foge da propaganda eleitoral na TV aberta.

Durante o horário eleitoral vespertino, também aparecem com destaque de alta o NatGeo, com vida selvagem, e o Canal Viva, reprisando as novelas Malhação e Dancin'Days. À noite, sobressaem-se também o Animal Planet, o TLC (com o Kitchen Boss, do fenômeno Buddy Valastro), e o canal GNT, com programas femininos (Cozinha Prática com Rita Lobo, Que Marravilha, Tempero Família e Decora).

Veja a lista dos canais que mais cresceram na faixa das 13h às 13h50 entre 18/8 e 23/8 de 2014 (em comparação com os mesmos dias de 2013):

1) TBS: 700% (audiência atual: 0,08)

2) Fox Life: 600% (audiência atual: 0,07)

3) Studio Universal: 400% (audiência atual: 0,05)

4) NatGeo: 380% (audiência atual: 0,24)

5) Viva: 375% (audiência atual: 0,38)

6) Animal Planet: 333% (audiência atual: 0,13)

7) Max HD: 300% (audiência atual: 0,04)

E! Entertainment: 300% (audiência atual: 0,04)

9) Discovery Home & Health: 214% (audiência atual: 0,22)

10) Band News: 214% (audiência atual: 0,09)

11) A&E: 200% (audiência atual: 0,03)

12) Gloob: 183% (audiência atual: 0,17)

13) GNT: 167% (audiência atual: 0,08)

14) Multishow: 160% (audiência atual: 0,13)

15) Megapix: 143% (audiência atual: 0,34)

Confira a lista dos canais que mais cresceram na faixa das 20h30 às 21h20 entre 18/8 e 23/8 de 2014 (em comparação com os mesmos dias de 2013):

1) Fox Life: 600% (audiência atual: 0,07)

2) Animal Planet: 350% (audiência atual: 0,18)

3) Band News: 300% (audiência atual: 0,12)

TLC: 300% (audiência atual: 0,12)

5) Globo News: 275% (audiência atual: 0,30)

6) GNT: 256% (audiência atual: 0,32)

7) TBS: 250% (audiência atual: 0,07)

8) Discovery Home & Health: 218% (audiência atual: 0,35)

9) AXN: 200% (audiência atual: 0,42)

10) E! Entertaiment: 200% (audiência atual: 0,03)

11) Megapix: 177% (audiência atual: 0,61)

12) Nickelodeon: 150% (audiência atual: 0,40)

13) Boomerang: 150% (audiência atual: 0,05)

14) Gloob: 140% (audiência atual: 0,12)

Telecine Touch: 140% (audiência atual: 0,12)


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.