Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Revanche

Maria Casadevall namora Fiuk na segunda temporada de Lili, a Ex

FOTOS ANDRÉ BRANDÃO/DIVULGAÇÃO

Felipe Rocha (Reginaldo), Maria Casadevall (Lili) e Fiuk (Galã) formam triângulo amoroso  - FOTOS ANDRÉ BRANDÃO/DIVULGAÇÃO

Felipe Rocha (Reginaldo), Maria Casadevall (Lili) e Fiuk (Galã) formam triângulo amoroso

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 9/3/2016 - 6h54

Lili se cansa de perseguir Reginaldo (Felipe Rocha) na segunda temporada de Lili, a Ex. A série do GNT volta ao ar nesta quarta-feira (9), às 23h, com a despirocada personagem de Maria Casadevall chegando de uma lua-de-mel tenebrosa com o ex. O casal rompe, e Lili vai arrumar um namorado bonito e gostoso para matar o excêntrico Reginaldo de recalque. O ator e cantor Fiuk entra na atração para viver um romance divertido com a protagonista. 

A série, que foi exibida em 2014 pela primeira vez, demorou mais de um ano para ter continuação porque Casadevall estava fazendo a novela I Love Paraisópolis. A atriz saiu dos Estúdios Globo (novo nome do Projac), no Rio de Janeiro, e logo se trancafiou no set da série, que é gravada pela O2 Filmes, na Grande São Paulo. O Notícias da TV acompanhou um dia de gravação.

A câmera "nervosa" e o trejeitos de Lili foram aperfeiçoados. Casadevall parece mais um desenho animado ao encarnar a personagem. Seu andar, postura e o jeito de revirar os olhos enquanto fala é divertido. Para completar, o texto de Caco Galhardo faz a imaginação de Lili ganhar asas. 

"Tudo o que a gente experimentou na primeira temporada, sem saber se ia dar certo, trouxemos para a segunda temporada sabendo que a linguagem é válida. Todo mundo pisou no acelerador. Conhecendo um pouco mais quem é a Lili, pude expandir os meus limites", explica Maria Casadevall. 

Felipe Rocha contracena com Maria Casadevall

Pela primeira vez na TV, ela volta a viver o mesmo personagem. No teatro, isso já havia acontecido, mas, mesmo assim, a atriz conta que teve medo. "Foi muito legal o reencontro porque eu fiquei apreensiva se iria encontrar o tom dela, o jeito de falar e andar, mas nosso corpo tem uma memória mais maravilhosa do que a gente imagina."

A brincadeira agora é uma inversão de papéis entre a protagonista e seu ex. No primeiro episódio, o público descobre que finalmente eles reataram o romance, mas os dois já chegam da lua-de-mel soltando fogo pelas ventas. Em flashbacks, o casal aparece se desentendendo desde o primeiro momento da viagem a Miami, nos Estados Unidos. Ele implica com as manias dela, e ela com as dele. 

Relação insuportável

O bomba explode, literalmente, quando ela prepara um banho romântico à luz de velas. Só que Reginaldo desinfetou a banheira com álcool, e Lili acaba provocando um incêndio. A sequência termina com os dois se enforcando simultaneamente. De volta em seus apartamentos vizinhos, eles decidem que querem vida nova. Ela arruma o namorado Galã (Fiuk), que o nome já diz tudo, deixando Reginaldo enciumado. "Ele vira a Lili. Fica obcecado de ciúmes", diverte-se Felipe Rocha.

O ator diz que o contexto da relação desse casal sempre foi uma loucura, afinal ela se mudou para o apartamento vizinho ao de seu ex e virou o olho mágico ao contrário para espiar o que acontece do lado de dentro. "A ideia é se reconhecer em alguma coisa. Eles são tão loucos, tão exagerados, que a gente consegue rir de nós mesmos", comenta Rocha.

João Vicente de Castro (Reinaldo) ganha mais espaço

Outra mudança acontece com Reinaldo (João Vicente de Castro). O irmão de Reginaldo, que era pegador, agora está namorando e trabalhando. Seu grande problema é conseguir terminar esse romance porque a garota é uma pessoa muito legal. Chegou a vez dele desabafar no ombro do irmão.

"O Reinaldo cresceu e agora tem mais cenas dele. O personagem passa a ter histórias particulares. Isso traz um outro desafio que é entender ele triste, feliz e encarando coisas novas. O trabalho de composição continua acontecendo porque ele está navegando por outros mares", diz João Vicente de Castro. 

São 13 novos episódios. Rosi Campos, que fazia Gina a mãe de Lili, e Milton Gonçalves não estão nessa temporada. No caso dela, a explicação é que Gina foi para Miami e não volta tão cedo. Já Gonçalves é substituído por Antônio Pitanga sem nenhum didatismo. 

Além de Fiuk, outros atores entram para o elenco fixo. Totia Meireles é a tia Rita. Uma mulher igual à sua irmã, Gina, fútil e egocêntrica. Ela é sacoleira e tenta a todo custo se manter jovem. Anselmo, agora na interpretação de Pitanga, continua um velho gagá galanteador. Ele jogará seu charme pra cima de Rita.

Durante a temporada, ele vai lembrar que tem um terreno em Mongaguá, que resolve vender. Com o dinheiro, contrata uma cuidadora bonita por alguns episódios, o que deixará Rita enlouquecida. E mais para o final da nova temporada, Stepan Nercessian e Patrycia Travassos participarão da trama como os pais de Reginaldo. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.