Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'Leão manso'

Marcelo Rezende cria 'vinhetas' para festejar vitórias sobre Jornal Nacional

Reprodução/TV Record

Marcelo Rezende no Cidade Alerta, que tem vencido o JN momentaneamente - Reprodução/TV Record

Marcelo Rezende no Cidade Alerta, que tem vencido o JN momentaneamente

DANIEL CASTRO

Publicado em 1/10/2015 - 5h58

O apresentador Marcelo Rezende está criando "vinhetas" para zombar do Jornal Nacional sempre que o Cidade Alerta, da Record, vence o principal telejornal da TV brasileira, como ocorreu, durante alguns minutos, em três ocasiões em setembro.

Ele já apareceu fazendo "moon walk" no clipe de Thriller, com o rosto sobre o de Michael Jackson, e só espera o momento certo para apertar o "play" em um vídeo amador em que um garoto tenta "arrastar" um "leão" apelidado de "Nacional". O leão, revela-se no final, é um inofensivo cachorrinho. Outras "brincadeiras" estão em produção.

O vídeo do "leão Nacional" foi exibido pela primeira vez no final do Cidade Alerta do último dia 23, quando o telejornal popular superou o concorrente por 19 a 18 pontos na Grande São Paulo durante três minutos. Antes de se despedir dos telespectadores, Rezende disse que mostraria o vídeo de "um garoto que tem um leão que ele chama de Nacional". Ao final, após fingir muito esforço para puxar com uma corda o "leão" para o quintal, o animal se revela: é um cãozinho.

"Eu não falei que esse Nacional não mete medo a ninguém", disse, comemorando o primeiro lugar no Ibope _como Carlos Massa, o Ratinho, fazia na Record e no SBT no final dos anos 1990.

O Cidade Alerta voltou a vencer o JN na última terça (29) e por pouco o "leão Nacional" não voltou ao ar. "Não reprisei porque não deu tempo", lamenta Rezende, que pretende exibi-lo novamente. Sua equipe está procurando novos materiais para zombar o Jornal Nacional. A ideia é "inventar novas brincadeiras" para comemorar a liderança, mesmo que momentânea.

Rezende sabe que as vitórias sobre o JN se devem em parte à espera do público por Os Dez Mandamentos, que vem registrando médias em torno de 20 pontos. Por isso, nos minutos finais do telejornal, ele tem investido em materiais mais leves e brincadeiras. "As pessoas estão descobrindo que o Cidade Alerta não é só sangue. Tem brincadeira também", fala.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter@noticiasdatv

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.