Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEGELO REPAGINADO

Há seis meses na geladeira, Wagner Montes volta como George Clooney

Reprodução/Instagram

Wagner Montes tem aproveitado a geladeira para viajar; ele voltará ao ar com cabelos brancos - Reprodução/Instagram

Wagner Montes tem aproveitado a geladeira para viajar; ele voltará ao ar com cabelos brancos

DANIEL CASTRO

Publicado em 13/5/2016 - 5h31

Fora do ar desde novembro, o apresentador e deputado estadual Wagner Montes se prepara para finalmente sair da geladeira da Record do Rio de Janeiro. Ele volta em junho, no Cidade Alerta Rio, com visual repaginado. Aos 61 anos, vai assumir os cabelos brancos. "Estou no estilo George Clooney. Vou voltar assim", avisa o ex-galã do SBT, referindo-se ao ator de Hollywood conhecido pelo grisalho. Depois de mudar para o partido da Igreja Universal e deixar de ser uma potencial ameaça à candidatura de Marcelo Crivella à Prefeitura do Rio, Montes também poderá ganhar um novo programa, de entretenimento. "Meu sonho é fazer um programa como aquele que o Faustão fazia [nos anos 1980], o Perdidos na Noite", revela.

Montes nega que esteja na geladeira. "Não teve briga nenhuma com a Record", afirma. O fato é que Montes _que em 2013 foi punido com a troca de horário (saiu do Balanço Geral do meio-dia para o das 6h30) porque se recusou a mudar de partido político_ deixou o Cidade Alerta Rio em novembro e não voltou mais, embora fosse a maior audiência entre as produções locais da emissora. Montes conta que tirou licença médica para se recuperar de um implante dentário e emendou férias.

"Fiquei uns 20 dias de licença. Depois, tirei dois meses de férias acumuladas e me coloquei à disposição da Record. Cogitou-se que eu voltaria junto com Os Dez Mandamentos [em março]. Minha volta agora é uma questão de estratégia de programação", diz.

Coincidentemente, Montes passou a estar disponível para a Record justamente quando trocou de partido. Em março, ele migrou do PSD (Partido Social Democrático) para o PRB (Partido Republicano Brasileiro), controlado pela Igreja Universal. Deputado estadual do Rio de Janeiro mais votado nos dois últimos pleitos (em 2014, teve 528 mil votos), o apresentador era tido como favorito à Prefeitura do Rio nas eleições de outubro próximo. Agora no PRB, irá apoiar Marcelo Crivella, sobrinho de Edir Macedo.

"Não fui obrigado [a mudar de partido]. Foi uma questão minha. Eu tinha que sair por uma coisa minha com o partido [PSD]. E o partido mais próximo era o PRB", discursa. 

Com o acordo político, Montes já esteve prestes a voltar ao ar em duas vezes. Em março, com a estreia de Os Dez Mandamentos - Nova Temporada, e em abril, quando a Record previa colocar no ar seu segundo horário de novelas, com Escrava Mãe. A novela finalmente estreará no na virada de maio para junho, e Montes deve voltar ao ar no máximo uma semana depois, das 18h às 19h30. "Sou soldado da Record. Volto quando for acionado", encerra.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.