Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BASTIDORES DE BRASÍLIA

Flávia Alvarenga é demitida após 23 anos em mudança no Jornal da Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Flávia Alvarenga usa uma blusa preta no Jornal da Globo

Flávia Alvarenga no Jornal da Globo em fevereiro; jornalista se pronunciou após demissão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/3/2024 - 7h17
Atualizado em 20/3/2024 - 11h01

Rosto conhecido nas reportagens da Globo em Brasília (DF), Flávia Alvarenga foi demitida como parte de uma mudança no Jornalismo da emissora na capital federal. A repórter, que estava na emissora desde 2001, será substituída por Ricardo Abreu no Jornal da Globo.

Após chamar a atenção na GloboNews, Ricardo Abreu aceitou o convite de migrar para a TV aberta na segunda (18). Segundo o site F5, o jornalista deve reforçar as apurações sobre os bastidores da política e fazer análises no jornal comandado por Renata Lo Prete. Já Elisa Clavery, repórter do site G1, assumirá a vaga de Abreu no canal de notícias.

Flávia se pronunciou sobre a demissão da Globo em uma publicação no Instagram. "Hoje foi dia de receber muitas mensagens de carinho. Depois de quase 23 anos de trabalho, agradeço tudo que aprendi e pude fazer na TV. Pronta para novos desafios", escreveu na legenda.

A jornalista se destacou apresentando o Mapa do Tempo ao vivo em externas no Bom Dia DF. Depois, comandou a previsão do tempo também nos telejornais nacionais entre 2008 e 2016. Atuava como repórter de política do Jornal Hoje e do Jornal da Globo desde que voltou para a capital federal, em 2017.

Nos comentários da postagem, colegas de profissão valorizaram o trabalho da jornalista. "Ética, responsabilidade e dedicação sempre estiveram presentes em sua carreira. Parabéns pela integridade", elogiou Giuliana Morrone, que foi demitida da emissora no ano passado.

"Sorte e sucesso pra você", desejou Marcelo Cosme. "Que você seja cada vez mais feliz nos novos desafios!", escreveu Michelle Loreto. "Que venha só o melhor pra você!", comentou Fabio Turci, também demitido da Globo.

"Vai brilhar logo, logo! Você é boa", disse Renato Peters. "Que venha o melhor pra você. Te desejo muita felicidade!", afirmou o repórter Erick Rianelli. "Você merece todo esse carinho! Já sinto sua falta! Que a nova fase seja linda! Um beijo grande!", escreveu Raquel Porto Alegre.

"Nada nos engrandece e acalenta mais do que saber que colocamos tudo o que somos em cada coisa que fazemos. Você é dessas, Flavinha! A vida é linda e muito, muito ampla! Beijo carinhoso!", afirmou Giovana Teles.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.