SUPERCOPA DO BRASIL
ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Gabigol marcou um dos gols do Flamengo contra o Athletico-PR na Supercopa do Brasil: recorde de audiência
VINÍCIUS ANDRADE
Publicado em 17/2/2020 - 14h22
A estreia do Flamengo na TV em 2020 fez o ibope da Globo disparar no Rio de Janeiro. O jogo entre o Rubro-Negro carioca e o Athletico-PR, pela Supercopa do Brasil neste domingo (16), marcou 26 pontos de média e atraiu 56% dos televisores ligados. O resultado representa um aumento de 136%, ou 15 pontos a mais de ibope, na comparação com a média da faixa de exibição nos quatro domingos anteriores na emissora.
O número de domicílios com TVs ligadas ainda cresceu 42% na comparação com os quatro últimos domingos. Apesar de ter ido ao ar pela manhã, essa foi a transmissão de futebol mais vista no Rio de Janeiro em 2020, superando jogos de Botafogo, Fluminense e Vasco pelo Campeonato Carioca e pela Copa do Brasil neste ano.
O bom desempenho de Flamengo x Athletico-PR ainda impulsionou o The Voice Kids, que foi exibido logo na sequência. O reality musical teve 23 pontos de audiência e 47% de participação; é o melhor desempenho do programa na capital fluminense desde abril de 2018.
No Rio de Janeiro, os bons números da Supercopa e do The Voice Kids ajudaram a alavancar as médias da emissora ao longo de todas as faixas horárias do dia, que atingiram o recorde deste ano aos domingos.
Na Grande São Paulo, principal mercado do país, mas que não tinha nenhum time local envolvido na Supercopa do Brasil, o jogo de futebol marcou 13,4 de média e teve 32,1% das TVs sintonizadas, o que representa um aumento de 5 pontos (56%) de audiência em relação aos quatro domingos anteriores.
Sem acordo com o Grupo Globo para a transmissão de jogos no Campeonato Carioca, o Flamengo ainda não tinha aparecido na TV em 2020.
O clube e a emissora estão em guerra nos bastidores. Ontem (16), no Domingão do Faustão, o time carioca exerceu um direito de resposta após comentários do apresentador sobre o incêndio no Ninho do Urubu.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.