Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vem aí

Em Goiás, Globo começa a gravar nova novela das nove, Em Família

 -

DANIEL CASTRO

Publicado em 13/10/2013 - 18h43
Atualizado em 14/10/2013 - 0h01

A Globo inicia hoje (14) as gravações de Em Família, sua próxima novela das nove, com estreia no início de fevereiro. As primeiras cenas serão rodadas no Estado de Goiás, para onde técnicos e atores se deslocaram na última quinta-feira (10). 

A novela que marca a volta de Manoel Carlos ao horário nobre (sua última criação foi Viver a Vida, em 2009) terá suas primeiras ações ambientadas em Goiânia, uma paisagem nova nas produções da Globo, e também em Viena, na Áustria. Depois, se desenrola na zona sul do Rio, cenário habitual dos folhetins do autor.

Segundo Manoel Carlos, a trama central de Em Família, será a "vida cotidiana, os encontros e os desencontros de um homem, Laerte (Gabriel Braga Nunes), e uma mulher, Helena (Julia Lemmertz), que se conhecem e se amam desde a infância e que depois se perdem na vida, 20 anos atrás". "Uma história de amor muito simples", define.

Manoel Carlos também aposta em um romance lésbico. "Uma das tramas mais fortes da novela é a história de amor de Marina, uma fotógrafa internacional, com Clara, uma jovem casada com um filho. Uma história bonita e tratada com cuidado", diz. Uma das personagens será interpretada por Giovanna Antonelli; a outra seria feita por Alinne Moraes, que, grávida, deixou a produção.

Merchandising social não pode faltar nas novelas de Manoel Carlos. "Pretendo abordar os problemas do Parkinson com a participação do Paulo José, que tem a doença. E também o alcoolismo, que sempre aparece nas minhas novelas. Um cenário importante é de uma Casa de Repouso para homens e mulheres da terceira idade, outro tema que é recorrente".

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.