Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRASIL URGENTE

Datena dá bronca na equipe da Band e se revolta com queda de shopping

REPRODUÇÃO/BAND

Montagem de fotos com José Luiz Datena e queda de teto de shopping em Osasco

Datena no Brasil Urgente desta quarta (8): cobertura de desabamento em shopping de Osasco

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/3/2023 - 17h35

Durante a cobertura pela queda de parte do teto do Osasco Plaza Shopping, na Grande São Paulo, José Luiz Datena deu uma bronca na equipe do Brasil Urgente. Nesta terça (8), o apresentador da Band se incomodou ao saber em cima da hora que entrevistaria Rogério Lins, prefeito de Osasco.

"Quando for marcar entrevista, me avisa. Me avisa com quem eu vou falar. Eu já falei outro dia na rádio [Bandeirantes]. Quando vocês botarem autoridade para falar comigo, me avisa antes com quem eu vou falar. Entendeu? Dá para fazer isso? O apresentador do programa tem que ser avisado com que ele vai falar", disparou o jornalista.

Enquanto Datena falava no estúdio, o prefeito apareceu no telão do programa, conectado via link. Rogério Lins estava em frente ao local do acidente, que não deixou vítimas.

"Nem me avisaram que o cara tá pelo link. Pensei que era telefone, ia chamar por telefone", reclamou Datena. Na sequência, o apresentador do Brasil comentou sobre a queda do teto do Osasco Plaza Shopping. O local é o mesmo onde ocorreu uma explosão após vazamento nos dutos de gás em junho de 1996 --na ocasião, 42 pessoas morreram.

A estrutura do estacionamento superior desabou com três carros. O corredor do centro de compras já estava interditado no momento da queda. Assista ao vídeo abaixo: 

"Coisa que está vistoria de forma correta não cai. Eu não sou engenheiro, mas olhando aqui já tinha uma rachadura, ao que parece. É muito fina a camada asfáltico do estacionamento. Me parece que não é condizente com o tanto de carro que para lá em cima", opinou o jornalista da Band.

O prefeito disse que havia acabado de sair do local e não havia vítimas. "A gente fez o levantamento da documentação, é um trabalho feito por vários órgãos. Tem uma força-tarefa para entender e responsabilizar qualquer tipo de imperícia ou imprudência. Os documentos apresentavam normalidade", explicou Rogério Lins, que complementou:

Infelizmente aconteceu esse incidente, mas felizmente não tivemos vítimas. O local está totalmente interditado, o alvará de funcionamento está cassado até que os órgãos vejam se há segurança para voltar o funcionamento ou não. A gente não tem compromisso com o erro, a segurança das pessoas está em primeiro lugar.

Datena aplaudiu a decisão do prefeito de cassar o alvará do shopping. "Dificilmente eu bato palma para alguém, eu dou porrada nas pessoas na hora da tragédia ou quando algo dá errado", explicou o apresentador.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.