Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ERRO NA GLOBO

Copa: Jornal Hoje vacila com manchete gravada e perde escalação do Brasil

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

César Tralli com terno azul e gravata verde no Jornal Hoje

César Tralli na edição de pré-jogo de Brasil x Sérvia na Globo: jornal exibiu escalada gravada e errou

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 24/11/2022 - 15h42

O Jornal Hoje cometeu um vacilo nesta quinta-feira (24), na edição de pré-jogo da estreia do Brasil contra a Sérvia na Copa do Mundo do Catar na Globo. Na escalada de notícias --gravada com antecedência--, o telejornal informou que o Tite ainda fazia "mistério" sobre a escalação da Seleção, mas o técnico já havia divulgado os 11 titulares.

A lista de quem estará em campo no jogo da primeira rodada da fase de grupos do Mundial saiu por volta de 14h45. O time foi anunciado aos 35 minutos do segundo tempo de Portugal 3 x 2 Gana pelo narrador Gustavo Villani. "O Brasil tem escalação confirmada! E Vinícius Júnior vai pro jogo", disse o locutor da emissora. 

Após o fim da partida, César Tralli entrou no ar com o seu jornal diário. Os destaques foram as festas em todo o Brasil para assistir à partida e celebrar a estreia do país na competição.

"O Brasil estreia o jogo contra a Sérvia, e o técnico Tite faz mistério com a escalação", leu o apresentador no início do jornal. A chamada foi gravada às 14h30, cinco minutos antes do anúncio de Tite.

O Notícias da TV apurou que a situação passou batida pela produção do jornal. A prova disso é que, em uma entrada ao vivo de Eric Faria e Roque Júnior no terceiro bloco do telejornal, César Tralli reforçou o erro. Faria deu a escalação completa, e Tralli disse que "finalmente" a escalação havia sido divulgada por Tite. 

Na internet, alguns telespectadores apontaram o vacilo. "Esqueceram de atualizar o espelho do JH, a escalação já até saiu", disse o perfil Carolzinha Pistola. "JH falando de mistério na escalação na escalada sendo que já saiu até antes na própria Globo", comentou Gabs.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.