Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ligações perigosas

Concorrentes da Globo questionam credibilidade do Emmy

Luiz Ribeiro/TV Globo

Fernanda Montenegro recebe Emmy de melhor atriz por seu trabalho em Doce de Mãe, especial de fim de ano  - Luiz Ribeiro/TV Globo

Fernanda Montenegro recebe Emmy de melhor atriz por seu trabalho em Doce de Mãe, especial de fim de ano

GILVAN MARQUES

Publicado em 25/11/2013 - 18h44
Atualizado em 26/11/2013 - 18h17

O fato de a Globo ser patrocinadora da premiação do Emmy Internacional provoca rejeição por parte de rivais da emissora. A emissora recebeu na madrugada desta terça (26) os Emmys de melhor telenovela (Lado a Lado) e atriz (Fernanda Montenegro).

Maior concorrente da rede brasileira no mercado internacional, a Televisa boicota o evento, não inscreve suas produções no Emmy. Mesmo comportamento adotou a Record, maior concorrente da Globo no mercado brasileiro.

Em 2008, em comunicado oficial, a Record justificou que não inscreveria mais suas novelas, séries e atores no Emmy Internacional porque, além de ser patrocinadora, a Globo tinha na época dois representantes na organização.

A Globo é patrocinadora do Emmy Internacional desde 2005. O prêmio de melhor telenovela foi criado na edição de 2008.

Desde então, a Globo foi indicada seis vezes na categoria de melhor telenovela. Venceu em três ocasiões com produções próprias (Caminho das Índias, em 2009, O Astro, em 2012, e Lado e Lado, em 2013) e faturou uma com Laços de Sangue, uma coprodução com a SIC, de Portugal, em 2011. Ficou de fora somente em 2010.

Procurada, a Globo se defende dizendo que, "pelo regulamento do prêmio, uma emissora de televisão ou seus representantes jamais podem votar nas categorias em que estejam concorrendo".

E conclui: "A academia não participa do julgamento. Quem avalia os programas inscritos são cerca de 600 profissionais de televisão, de 40 países. E todo processo é auditado pela Ernst & Young". 

“A TV Globo gostaria de reafirmar sua total confiança na independência e isenção da academia e comunicar que continuaremos competindo duramente, todo ano, com as melhores emissoras do mundo em busca do reconhecimento da qualidade de nossa produção”, afirmou a rede em nota ao Notícias da TV.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.