Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FACÃO

Com baixa na audiência, Band demite funcionários de quatro telejornais

REPRODUÇÃO/BAND

José Luiz Datena no Brasil Urgente, na Band

José Luiz Datena no Brasil Urgente, da Band: telejornal sofreu cortes de gastos na emissora

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/3/2024 - 17h55

A Band demitiu funcionários de quatro telejornais da emissora que enfrentam baixa na audiência: Bora Brasil, Bora São Paulo, Jornal da Noite e Brasil Urgente. Internamente, a justificativa da emissora é de que houve um corte de gastos. A expectativa é de que mais programas sejam atingidos nas próximas semanas.

Entre os demitidos estão produtores, editores, e chefes de reportagem dos telejornais. O programa Melhor da Tarde, apresentado por Catia Fonseca, está na mira da Band para também ter redução na equipe.

A queixa é de que o programa derruba a audiência da tarde e entrega pouco para o Brasil Urgente, de Datena, responsável por encabeçar as atrações noturnas. É quase um efeito dominó no ibope. As informações são do NaTelinha e foram confirmadas com fontes do Notícias da TV.

Outros telejornais como o 1º Jornal e a atração culinária The Chef (comandada por Edu Guedes) correm risco de sofrer mudanças com demissões. As baixas acontecerão por trás câmeras, sem afetar os apresentadores e repórteres que aparecem diariamente na televisão.

De acordo com dados da Kantar Ibope Media obtidos pela reportagem, a audiência é quase nula até o horário dos programas esportivos, que vão ao ar no fim da manhã. O Jogo Aberto melhora o ibope e entrega bons números para Os Donos da Bola, que vem em seguida.

Depois, o Melhor da Tarde derruba mais da metade da audiência. Cabe ao Brasil Urgente a difícil missão de recuperar o público para as atrações do horário nobre, o Jornal da Band e o Melhor da Noite.

TUDO SOBRE

Band

Demissões


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.