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Revolução no ar

CNN passa por reformulação e terá mais programas do que telejornais

Divulgação/CNN

O presidente da CNN, Jeff Zucker, está à frente das mudanças no tradicional canal de notícias - Divulgação/CNN

O presidente da CNN, Jeff Zucker, está à frente das mudanças no tradicional canal de notícias

REDAÇÃO

Publicado em 3/12/2013 - 16h14

O canal de notícias mais conhecido do mundo vai deixar sua estrutura de programação tradicional. Em entrevista publicada hoje (3) pelo site Capital New York, o presidente da CNN, Jeff Zucker, disse que "a meta nos próximos seis meses é ter mais programas e menos telejornais".

Zucker assumiu o posto-mor da CNN em janeiro do ano passado e já implantou mudanças importantes na grade, abrindo espaço para programas alternativos.

As alterações estão sendo gradativas, mas já dão resultado. Atualmente, a maior audiência do canal é Anthony Bourdain: Pasts Unknown, um programa de viagens apresentado pelo renomado chefe de cozinha Anthony Bourdain.

A meta da CNN com essa estratégia é atrair "público dos canais Discovery, History, Nat Geo e A&E", reforça o presidente. Assim, o canal se afastaria da guerra de audiência polarizada entre os canais de notícias MSNBC e Fox News, que se digladiam por público defendendo abertamente bandeiras políticas (MSNBC é mais liberal e Fox News é mais conservadora).

No horário mais importante para os canais de notícias, a faixa das 21h, a CNN é a terceira colocada nos Estados Unidos. De acordo com números divulgados pela Nielsen, entre 28 de outubro e 4 de novembro, a maior audiência do horário foi The Kelly File por Megyn Kelly, da Fox News, com 2,495 milhões de telespectadores totais no período. Na segunda posição ficou Rachell Maddow Show, da MSNBC, com 914 mil telespectadores. Piers Morgan, da CNN, vem na sequência, com 454 mil telespectadores.


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