Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TV por assinatura

Canal da Globo exibe telefilmes produzidos para a Record

Divulgação/TV Record

Os atores Luciana Fernandes e Fernando Pavão em cena do telefilme O Milagre dos Pássaros - Divulgação/TV Record

Os atores Luciana Fernandes e Fernando Pavão em cena do telefilme O Milagre dos Pássaros

REDAÇÃO

Publicado em 11/10/2013 - 19h16
Atualizado em 11/10/2013 - 20h38

Para cumprir cota de conteúdo nacional na TV por assinatura, o canal pago Universal começou hoje (11) a exibir telefilmes produzidos originalmente para a Record.

O curioso da parceria é que o Universal Channel é uma joint venture da Globosat com a Universal Studios. A Globosat pertence à Globo, rival da Record. Os telefilmes, contudo, são produções independentes.

Nesta sexta-feira (11), o Universal transmitiu o telefilme As Mãos de Meu Filho, que foi ao ar na Record em 2010.

Dos nove telefilmes que estão na grade do canal por assinatura, a Record já transmitiu seis. Além de As Mãos de Meu Filho, foram ao ar Os Óculos de Pedro Antão (2008), Uns Braços (2009), O Madeireiro (2011), O Milagre dos Pássaros (2012) e A Tragédia da Rua das Flores (2012).

As produções fizeram parte da programação especial de fim de ano da Record e irão ao ar no Canal Universal até 30 de outubro, às 18h.

Também estão na grade do Canal Universal as produções O Crime e o Burguês, O Fim de Arsênio Godard e Machado do Brasil.

Produzidos em parceria com a Contém Conteúdo, os telefilmes são adaptações de obras literárias de importantes escritores da língua portuguesa, como Machado de Assis, Érico Veríssimo, Eça de Queiroz, Jorge Amado e Guimarães Rosa.

TUDO SOBRE

Record

TV Paga

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.