Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEBATE

Bolsonaro escorrega e comete 'gafe' logo na primeira pergunta para Lula; saiba qual

REPRODUÇÃO/BAND

Montagem com imagens de Jair Bolsonaro (à esq.) e Lula durante o debate da Band

Jair Bolsonaro e Lula no debate da Band; atual presidente cometeu gafe ao fazer pergunta

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 28/8/2022 - 21h50
Atualizado em 29/8/2022 - 6h52

Jair Bolsonaro (PL) cometeu uma gafe na primeira pergunta que fez para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o debate com os presidenciáveis na Band, na noite deste domingo (28). O atual presidente da República se enganou e acabou chamando o oponente de "presidente".

Apesar de alguns políticos, por etiqueta, optarem por chamar seus pares pelo último cargo público que ocuparam, o público que comentava o debate nas redes sociais viu como uma escorregada de Bolsonaro

"Presidente Lula, o senhor quer voltar ao poder para quê? Para continuar fazendo a mesma coisa?", questionou Bolsonaro, ao final de uma pergunta sobre corrupção. "Eu acho que de vez em quando, a gente tem que acreditar que nada acontece por acaso", respondeu o candidato do PT.

"Era preciso ser ele para me perguntar. E eu sabia que essa pergunta viria", seguiu o ex-presidente, acusando o atual de citar mentiras na televisão. Lula seguiu com a resposta, e a palavra voltou para Bolsonaro, que passou a se referir ao oponente apenas como "ex-presidente". 

O candidato à reeleição voltou a falar de corrupção e citou a delação premiada de Antônio Palocci. "Nada justifica essa resposta mentirosa que você deu nesta questão. O seu governo foi o governo mais corrupto da história do Brasil", acusou o político.

"É indescritível o que nós acabamos de ouvir", disse Lula, em tréplica. Em seguida, o candidato do PT citou os feitos de seu governo nas áreas de educação e trabalho.

Confira a repercussão abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.