Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAULO MATHIAS

Apresentador do SBT descobre nódulo em ultrassom ao vivo: 'Em pânico'

REPRODUÇÃO/SBT

Paulo Mathias em ultrassom ao vivo no SBT;

Paulo Mathias em ultrassom ao vivo no SBT; apresentador do Chega Mais se surpreendeu com nódulo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/3/2024 - 12h06

Paulo Mathias foi surpreendido com a descoberta de um nódulo na tireoide na manhã desta sexta (22). O apresentador do Chega Mais se voluntariou para fazer um ultrassom ao vivo no programa matinal do SBT, e o médico encontrou um pequeno cisto na glândula do jornalista. "O que o senhor tá falando? Eu tô em pânico", declarou ele ao especialista.

O Chega Mais resolveu abordar como pauta médica o câncer na tireoide. Um dos procedimentos diagnósticos mais utilizados pelos médicos é o ultrassom local --relativamente simples e não invasivo. Para demonstrar o quão tranquilo é o exame, o especialista convidado, Antonio Rahal, levou um aparelho portátil para reproduzir a técnica ao vivo.

"Tudo começa com um exame muito simples, que é a ultrassonografia. O Paulo, por livre e espontânea pressão, vai fazer aqui, de verdade. É um exame de verdade, vai ter diagnóstico", afirmou Regina Volpato, que divide o comando da atração com Mathias.

O jornalista se preparou brevemente para o exame, deitou-se no sofá e passou um gel no pescoço para facilitar a visualização da tireoide. "É um exame simples", assegurou o médico. 

O especialista começou a mostrar tranquilamente a glândula do apresentador, até que se deparou com um cisto inesperado. "Eu achei aqui um 'nodulozinho' nele, fica tranquilo, Paulo", disparou Rahal, que tentou confortá-lo logo na sequência. 

"Ai, meu Deus do céu!", soltou Regina. "O Paulo [está] igual ao Chaves agora, tendo um piripaque", acrescentou a cantora Luiza, que também foi convidada do Chega Mais. "Pelo o que a gente vê aqui, é um nódulo pequenininho. Vou até medir para poder te falar", analisou o especialista.

"Qualquer coisa a agulha tá aqui, tá, doutor?", brincou Regina. "O pessoal quer que eu coloque a agulha no seu pescoço, hein?", zombou o médico. Ele explicou, então, que se tratava de um nódulo pequeno e misto, sólido e cístico, com classificação T-RADS 3.

No entanto, os apresentadores não compreenderam os termos técnicos e pediram um esclarecimento melhor. "Doutor, o que o senhor tá falando? Eu tô em pânico!", confessou Paulo Mathias. "É, só fala se tá tudo bem...", pediu Michelle Barros

O médico, no entanto, deu uma boa notícia ao jornalista. "A chance de que esse nódulo seja maligno é menor do que 5%", assegurou Rahal. "É um nódulo com características de benignidade, não precisa nem puncionar o nódulo. Mas vale a pena fazer ultrassom uma vez por ano para acompanhar", aconselhou.

TUDO SOBRE

Chega Mais

SBT


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.