Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Jornalismo

Após quatro meses de testes, Maju finalmente estreia no Jornal Hoje

Reprodução/TV Globo

Maria Júlia Coutinho, a Maju, durante a previsão do tempo no Jornal Nacional de ontem (30) - Reprodução/TV Globo

Maria Júlia Coutinho, a Maju, durante a previsão do tempo no Jornal Nacional de ontem (30)

DANIEL CASTRO

Publicado em 31/5/2017 - 14h56

Apresentadora do mapa do tempo do Jornal Nacional, a jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju, finalmente vai estrear como plantonista na bancada do Jornal Hoje, um sinal de prestígio dentro da Globo. Depois de quatro meses fazendo testes, ela vai substituir Sandra Annenberg e Evaristo Costa no próximo dia 10.

Por causa da novidade, a Globo teve que fazer algumas mudanças na escala de plantões. Maju estaria de plantão neste sábado (3), mas será substituída por Izabella Camargo no mapa-tempo do Jornal Nacional. O editor-chefe do Jornal Hoje, Luiz Fernando Ávila, que trabalharia neste final de semana, trocou seu plantão para acompanhar pessoalmente a estreia de Maju.

Maju vem fazendo testes para apresentar o Hoje desde fevereiro. Nos últimos quatro meses, ela gravou pelo menos um piloto por semana. Após a apresentação do telejornal, ela aproveitava a estrutura de estúdio e simulava uma edição.

A demora chamou a atenção nos bastidores da Globo. Mas foi da própria Maju a iniciativa de adiar a estreia no Hoje. Ela decidiu que só enfrentaria o novo desafio quando se sentisse pronta.

Como tem que trabalhar à tarde na apuração de informações meteorológicas para o SP 2 e para o Jornal Nacional, a jornalista não podia fazer pilotos intensivamente.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.