Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sem neuras

Aos 56 anos, Cássia Kis Magro diz que já se prepara para a morte

Zé Paulo Cardeal/TV Globo

A atriz Cássia Kis Magro, durante coletiva de imprensa da minissérie Felizes para Sempre?, da Globo - Zé Paulo Cardeal/TV Globo

A atriz Cássia Kis Magro, durante coletiva de imprensa da minissérie Felizes para Sempre?, da Globo

MÁRCIA PEREIRA e MARIANA BOTTA

Publicado em 17/12/2014 - 14h14
Atualizado em 17/12/2014 - 16h55

Envelhecer não é um problema para Cássia Kis Magro, 56 anos, que volta à TV em 26 de janeiro na minissérie Felizes para Sempre?, da Globo. Morrer também não. Ela conta que já se prepara para a própria morte, "perdoando, cuidando e amando as pessoas". Até convida jornalistas para presenciarem seu funeral. "Tem coisa mais divertida do que falar sobre a morte? É uma maravilha!", diz. 

A atriz conta que já desenhou a cena de sua partida para o Além: "Quero morrer em casa, com meu marido de um lado, segurando minha mão, e meus filhos de outro. Vamos considerar que eu viva mais uns 20 anos, o que é muito pouco. Esse é o tempo que eu tenho para me preparar para ter uma morte bacana. Não quero estar sozinha em um hospital, cheia de tubos", fala, com naturalidade. 

O assunto, porém, não significa uma preocupação excessiva com a idade. "Estou com quase 60 anos e estou adorando dizer isso. Na verdade, eu tive até que parar e fazer as contas para me lembrar que ainda vou fazer 57 em janeiro, porque já falo para todo mundo que tenho 60", brinca a atriz.

Ela também se diverte com algumas limitações físicas que começa a experimentar com o passar dos anos. "Estou muito feliz, porque estou olhando no espelho cada vez menos. E eu tenho duas razões para isso: enxergo cada vez menos e estou caminhando para a frente, de farol bem alto", fala.

Sobre a dificuldade de visão, ela ainda destaca que outro efeito foi a diminuição no uso de maquiagem. "Sem enxergar bem, não dá mais para não ficar borrada, uso só batom e corretivo. Rímel eu não uso mais, porque não sei se vou conseguir limpar se borrar", confessa.

Aula de banho

Outra surpreendente revelação de Cássia Kis Magro: "A água [do planeta] está acabando. Por isso, meu banho dura dois minutos. Lavo tudo, mas sou objetiva", conta a atriz, afirmando que até poderia 'dar aulas de banho', já que consegue fazer os filhos ficarem apenas de três a cinco minutos no chuveiro. "Sou uma mulher que olha para a frente, tenho de estar preocupada com as questões ambientais, porque não sei se podemos reverter a situação atual. Sei que podemos parar tudo, o que já é alguma coisa." 

A preocupação da atriz com a preservação do planeta mostra que ela está em total sintonia com a fotógrafa Olga, sua personagem na minissérie Felizes para Sempre?, que teve como uma das inspirações a escritora e ativista norte-americana Susan Sontag. Outra referência é a fotógrafa americana Annie Leibovitz.

"Você olha para ela [Annie Leibovitz] e diz: 'Essa mulher não usa sutiã'", fala Cássia, que trouxe a mesma característica para a personagem. "Uma mulher que não usa sutiã é uma mulher livre, é outro conceito, outra cultura, ela vê o mundo de um outro jeito", conclui. 

Na trama, cujo principal acontecimento é um crime passional, Olga vai se envolver com Dionísio, personagem de Perfeito Fortuna, casado com Norma (Selma Egrei). Dionísio é um delegado aposentado que começa a ter problemas de disfunção erétil.

Cássia Kis Magro (Olga) e Selma Egrei (Norma) se envolvem com o mesmo homem em série


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.