Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estreia hoje

Amantes de chope e futebol levam 'papo cueca' para a TV com E Aí... Comeu?

Juliana Coutinho/Multishow

Bruno Mazzeo, Marcos Palmeira e Emílio Orciollo Netto protagonizam E Aí... Comeu? - Juliana Coutinho/Multishow

Bruno Mazzeo, Marcos Palmeira e Emílio Orciollo Netto protagonizam E Aí... Comeu?

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 22/8/2016 - 13h29

Um "papo cueca" entra no ar no Multishow nesta segunda-feira (22) às 22h30. Bruno Mazzeo, Marcos Palmeira e Emílio Orciollo Netto vivem aventuras cotidianas de solteiros e casados na série E Aí... Comeu?. Intérpretes de machos alfa, eles revelam seus pontos de vista com humor e muita sacanagem na mesa de um bar. Encontros sempre regados a chope e que podem ter ou não como motivação uma partida de futebol. Poliamor, traição, separação e tesão por todo tipo de mulher são o foco dos "meninos".

O Notícias da TV assistiu ao primeiro dos 13 episódios da atração, derivada de um espetáculo de teatro e que virou filme em 2012. Os protagonistas são Fernando (Bruno Mazzeo), um homem recém-separado que ainda está se adaptando à vida de solteiro e vive cansado de morar em flat; Honório (Marcos Palmeira), um jornalista que é apaixonado pela mulher e pelas filhas, mas sempre está com saudade da vida de solteiro; e Afonsinho (Emilio Orciollo Netto), um bon vivant mulherengo que acaba de voltar da Itália e abrirá um hostel no Rio de Janeiro para transar com mulher do mundo todo.

A série tem um tom de comédia romântica nacional, com piadas rasas, identificação com a vida real e pitadas da vida carioca na sua ambientação. A intimidade dos personagens, que são amigos de infância, faz o papo de homem ser divertido, o tempo inteiro um dá cutucada na "ferida" do outro carinhosamente. A cada episódio, a história dos três se desenrola simultaneamente. 

Na estreia, Honório sofre porque Afonsinho chega da Europa bem na "noite do casal". Às quintas-feiras, ele e sua mulher, Leila (Emanuelle Araújo), saem para um programa a dois, romântico, sem as duas filhas. Ele dorme no teatro, acaba levando ela para o boteco onde sempre encontra os amigos, mas Fernando e Afonsinho resolvem ir de penetras em uma festa atrás de umas "gatinhas" que o bon vivant conheceu na praia.

O casal briga, é claro. Só que no final Leila entende o marido e libera o quarentão para ir atrás dos amigos. Ele vai parar na tal festa, onde os três se sentem deslocados dos jovens que falam sobre poliamor e alimentação saudável. A comemoração para eles é péssima porque não tem cerveja. Eles vão parar no quarto de Fernando para tomar uma "gelada", jogar videogame e falar de sacanagem. 

Apesar de ser um "papo cueca", o roteiro valoriza a amizade, o jeitinho brasileiro e o paixão pelo "fruto proibido": a mulher. A história é baseada no texto de Marcelo Rubens Paiva, mas quem assina a redação da série é Bruno Mazzeo.

Gianne carvalho/multishow

Emanuelle Araújo forma casal com Marcos Palmeira: eles são Leila e Honório na série

O ator e roteirista se desdobrou nas gravações que aconteceram a maior parte durante madrugadas no Rio de Janeiro porque ele estava fazendo a novela A Regra do Jogo, da Globo, e também a primeira temporada da atual Escolinha do Professor Raimundo para o canal Viva.

"Eu me identifico com os três personagens, todos passam por fases que vivemos na vida real. Tudo gira em volta da essência deles, um casado, um recém-separado e um solteiro. Mas na série achamos interessante ter uma continuação diferente. É como se a gente tivesse três histórias por episódio, como se cada um dos personagens tivesse um dilema por dia. Às vezes um vai estar triste, o outro empolgado e o outro em dúvida, por exemplo. A gente passeia por esses sentimentos comuns a todos nós", diz Mazzeo.

Os episódios de E Aí... Comeu? serão exibidos de segunda a sexta-feira, às 22h30. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.