Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Briga na Justiça

Aguinaldo Silva vence processo contra Pânico por danos morais

Alex Carvalho/TV Globo

O novelista Aguinaldo Silva durante o lançamento da novela Fina Estampa, da Globo, em 2011 - Alex Carvalho/TV Globo

O novelista Aguinaldo Silva durante o lançamento da novela Fina Estampa, da Globo, em 2011

REDAÇÃO

Publicado em 21/12/2013 - 10h39
Atualizado em 21/12/2013 - 11h39

O novelista Aguinaldo Silva anunciou na noite de ontem (20), no Facebook, que venceu em primeira instância o processo por danos morais que move contra o programa Pânico na Band.

Com a decisão da juíza Marianna Mazza Vaccari Machado Manfrenatti, da 28ª Vara Cível do Rio de Janeiro, favorável a Aguinaldo Silva, o programa humorístico terá que pagar uma indenização de R$ 30 mil ao novelista. Ainda cabe recurso.

Aguinaldo Silva e o Pânico têm se enfrentado na Justiça desde 2012, quando a atração da Band criou o personagem Aguinaldo Senta, interpretado por Wellington Muniz, o Ceará, com trejeitos homossexuais.

O autor da Globo se sentiu ofendido e entrou na Justiça contra o programa humorístico e o Google. Conseguiu retirar os vídeos de Aguinaldo Senta da internet e recebeu uma indenização de R$ 50 mil do Pânico na Band, que está proibido de citar o nome do novelista.

Confira abaixo o comunicado de Aguinaldo Silva:

VITÓRIA CONTRA O "PÂNICO"!
Meu presente de Natal chegou antecipado: a juiza Marianna Mazza Vaccari Machado Manfrenatti decidiu a meu favor no processo que eu movia contra o programa Pânico da TV Bandeirantes. Assim, eles terão que me indenizar por danos morais. Pela importância da sentença da juiza, na qual ela estabelece limites para o que alguns chamam "liberdade de expressão", mas na verdade não passa de desrespeito, eu a publicarei na íntegra amanhã em meu blog. Aguardem.
E obrigado ao meu advogado Sylvio Guerra, que continua invicto.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.