Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Adeus

Afastado da TV desde 2005, ator Jorge Dória morre aos 92 anos

Acervo Pessoal/Jorge Dória

Jorge Dória na peça Gaiola das Loucas, em 1974; ator morreu na tarde desta quarta (6) - Acervo Pessoal/Jorge Dória

Jorge Dória na peça Gaiola das Loucas, em 1974; ator morreu na tarde desta quarta (6)

REDAÇÃO

Publicado em 6/11/2013 - 16h37

Morreu na tarde desta quarta-feira (6) o ator Jorge Dória, da Globo, aos 92 anos, vítima de complicações cardiorrespiratórias e renais.

O ator, cujo nome verdadeiro era Jorge Pires Ferreira, estava internado desde o dia 27 de setembro no hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro, com quadro de pneumonia.

Na última semana, Jorge Dória ficou no CTI (Centro de Terapia Intensiva) em estado grave, respirando com ajuda de aparelhos.

A última participação de Jorge Dória na TV foi no humorístico Zorra Total. Em 2005, o ator se afastou do programa por problemas de saúde, decorrentes de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

O ator estreou na televisão em 1970, na extinta TV Tupi, na novela E Nós, Aonde Vamos?, de Glória Magadan. Em 1973, mudou-se para a Globo e interpretou Lineu na primeira versão da série A Grande Família.

A primeira novela de Dória na emissora carioca foi O Noviço (1975). Um ano antes, interpretou o homossexual George na primeira montagem da pela A Gaiola das Loucas.

Na Globo, Jorge Dória atuou em 16 novelas, duas minisséries, quatro programas humorísticos e um especial.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.