Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Polêmica

Venezuela critica a série Homeland por mostrar favela de Caracas

Divulgação/Showtime

O ator Nicholas Brody, como Damian Lewis, no episódio Tower of David, terceiro da terceira temporada de Homeland - Divulgação/Showtime

O ator Nicholas Brody, como Damian Lewis, no episódio Tower of David, terceiro da terceira temporada de Homeland

LIGADO EM SÉRIE

Publicado em 21/10/2013 - 16h05

A série Homeland, exibida no Brasil pelo canal FX, está envolvida em polêmica.

As criticas partem do governo da Venezuela, que está estionando a forma como o país foi retratado em Tower of David, terceiro episódio da terceira temporada, transmitido nos Estados Unidos no domingo retrasado (13).

No episódio, o personagem Brody (Damian Lewis) se refugia em uma torre, na verdade uma favela vertical de 45 andares localizada no centro de Caracas. O lugar, também conhecido como Centro Financiero Confinanzas, começou a ser construído nos anos 1990, mas foi interrompido pela morte do seu investidor, David Brillembourg, e pela crise econômica que afetou o país em 1994. Sua construção jamais foi finalizada, e atualmente mais de 2.500 pessoas vivem no local.

O episódio mostra pinturas e pichações nas paredes do prédio homenageando o presidente Hugo Chavéz, morto em março. Além disso, o episódio também mostra os policiais venezuelanos como corruptos e retrata uma boa parte dos habitantes do prédio como criminosos e usuários de drogas.

No site do Sistema Bolivariano de Comunicação e Informação, foi divulgado um texto afirmando que a série retratou a Venezuela de uma maneira estereotipada, e ressalta o fato de que o presidente americano Obama é fã assumido de Homeland. Curiosamente, o episódio foi filmado em Porto Rico.

A terceira temporada de Homeland estreia no Brasil em janeiro do ano que vem.


Conheça Ligado em Série

TUDO SOBRE

Homeland

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.