Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENTRE IRMÃS

Série da Globo desfalca Globoplay e lidera ranking de mais vistas da Netflix

Divulgação/Globo Filmes

Marjorie Estiano cobre a cabeça com um lenço e Nanda Costa tem expressão séria em cena de Entre Irmãs

Marjorie Estiano e Nanda Costa são protagonistas de Entre Irmãs; série foi a mais vista da Netflix

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 16/4/2024 - 20h03

Exibida pela Globo em janeiro de 2018, a minissérie Entre Irmãs virou um fenômeno na Netflix. Com apenas quatro episódios, a atração estrelada por Marjorie Estiano e Nanda Costa lidera o ranking de séries mais vistas no streaming entre 8 e 14 de abril --ela não está disponível no Globoplay, plataforma da emissora que a produziu.

Originalmente, Entre Irmãs chegou aos cinemas em outubro de 2017 como um longa-metragem, com direção de Breno Silveira (1964-2022). O próprio cineasta já imaginou um desdobramento do projeto para a televisão, rodando cenas extras que aprofundavam a história das parentes Emília (Marjorie Estiano) e Luzia (Nanda Costa).

Dois meses depois, a minissérie em quatro episódios estreava no Globoplay e, no início do ano seguinte, foi ao ar diariamente na faixa noturna da Globo. Na ocasião, foi um sucesso de público --o capítulo de estreia marcou 30,9 pontos na Grande São Paulo, índice que a emissora sonha em ter hoje.

Na Netflix, Entre Irmãs conquistou um novo público, mas repetiu a boa aceitação da TV aberta. Segundo dados da própria plataforma, ela superou o fenômeno Parasyte: The Grey, a alemã Criminosos, a sul-coreana Rainha das Lágrimas e a francesa Antracite, que completam o Top 5.

Entre Irmãs ocupa a primeira posição no Brasil, mas não aparece no ranking mundial. O Notícias da TV apurou que a série não está disponível no catálogo da plataforma nos mais de 190 países e territórios em que o serviço atua. Ela pode ser vista, no entanto, na Argentina, na Colômbia, no México e em Portugal --no país europeu, está em quarto lugar entre as séries mais vistas.

O elenco de Entre Irmãs também conta com Letícia Colin, Romulo Estrela, Júlio Machado, Fábio Lago, Cyria Coentro e Cláudio Jaborandy, entre outros.

Como série da Globo está na Netflix?

Apesar de o longa e a minissérie serem uma produção da Globo Filmes em parceria com a Conspiração Filmes (produtora responsável pelas obras de Breno Silveira), sua distribuição está a cargo da Sony Pictures, que tem liberdade para negociar o projeto com todos os players interessados. 

É por isso que, depois de cumprir sua janela inicial no Globoplay, Entre Irmãs agora está disponível na rival Netflix. A gigante do streaming também passou a oferecer produtos até então exclusivos de outros concorrentes, como Sex and the City e True Blood (da HBO) e Yellowstone (do Paramount+).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.