Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Odeio Segundas

Marisa Orth interpreta mal-amada que vira chefe por engano em nova série

Rachel Tanugi/GNT

Marisa Orth é a protagonista do novo humorístico do canal pago GNT, Odeio Segundas - Rachel Tanugi/GNT

Marisa Orth é a protagonista do novo humorístico do canal pago GNT, Odeio Segundas

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 21/10/2015 - 4h48

Aqueles que sentem uma certa depressão no fim do domingo vão se identificar com a nova série do canal pago GNT, Odeio Segundas, que estreia nesta quarta-feira (21), às 23h. O humorístico escrito por Fernanda Young e Alexandre Machado retrata situações vividas por uma turma de escritório, sempre no primeiro dia útil da semana. “Quem trabalha em escritório tem motivos de sobra para odiar a segunda-feira, pois ela representa o fim da liberdade. Foi esse aspecto que nos atraiu a falar sobre esse fatídico dia. A segunda remete aos tempos de colégio, e todos acabam se comportando mais infantilmente. Isso rende boa comédia”, acredita Young.

Logo no primeiro episódio, Valéria (Marisa Orth), que sofre pela recente separação do ex-marido, será nomeada por engano para o cargo de chefia da empresa. Ela é vista pelo seu superior na constrangedora situação de recitar uma música em inglês sofrível para o ex, que vive desligando o telefone na cara dela, mas o chefe acredita que ela estava resolvendo algum problema com um cliente gringo e a promove.

As piadas também giram em torno do caso secreto de Sueli (Fernanda Paes Leme) e Guedes (Thiago Rodrigues), da homossexualidade não declarada de Brenda (Carol Machado) e do amor platônico do nerd Lipe (Flavio Pardal) por ela. “É uma comédia de grupo que tem eventualmente a protagonista, mas é de grupo. Tem que dar espaço a todos os personagens, tem que ter um equilíbrio de todos, e o mais difícil é equilibrar tudo isso. Acho legal quando a trama é praticamente uma só que vai passando pelos personagens”, define Machado.

Quem dá voz à segunda-feira, que está presente em toda a narrativa, é a própria autora. “Não tínhamos a ideia de que eu faria a voz da segunda. Chegamos a testar algumas opções, que não agradaram. Nosso produtor, Guilherme Bokel, sugeriu então que eu fizesse, talvez por eu já ter prática em ser odiada. Funcionou, acho. Por ter escrito o texto, já conhecia todas as nuances e intenções das falas”, explica.

Young e Machado, que dividiram a autoria de Os Aspones (2004), na Globo, da qual Marisa Orth também fazia parte do elenco, afirmam que não têm medo de cair nos clichês de piadas sobre o ambiente corporativo. “A comédia de escritório é um dos gêneros preferidos do Alexandre. Nosso tipo de humor, porém, automaticamente foge dos clichês mais óbvios. Nossas comédias são para as pessoas rirem de si mesmas, não rirem dos outros”, afirma a escritora.

“Gosto do genero de humor do escritório, como da série The Office, por exemplo. Trabalhei muito tempo em agência de propaganda, tenho uma certa vivência de escritório, e é um ambiente que favorece acontecimentos engraçados. Os adultos se comportam de maneira meio infantil, é uma coisa meio ridicula, porque é tudo muito pequeno, mas pra quem está lá dentro é o mundo deles”, completa Machado.

Mesmo antes de sua estreia, o humorístico já tem lugar garantido na grade da emissora em 2016, de acordo com Daniela Mignani, diretora do GNT. “Volta no ano que vem com 13 ou 15 episódios”, conta. A primeira temporada terá 10 em vez de 13, como a maioria das séries, por causa da estreia estar próxima do fim do ano. Odeio segundas foi produzido em parceria com a TV Globo, em um projeto da emissora para desenvolver formatos para os canais pagos do grupo.


 Colaborou MÁRCIA PEREIRA


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.