Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HÁ 25 ANOS

Fenômeno entre as crianças, Teletubbies tinha fãs tarados e bastidores nojentos

Divulgação/BBC

Laa-Laa, Dipsy, Po e Tinky Winky são os Teletubbies

Laa-Laa (à esq.), Dipsy, Po e Tinky Winky, os astros de Teletubbies: bastidores não eram infantis

LUCIANO GUARALDO e GIULIANNA MUNERATTO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 6/4/2023 - 6h25

Um dos principais fenômenos da TV infantil dos anos 1990 e 2000, os Teletubbies completam 25 anos nesta quinta-feira (6). Sucesso em mais de 120 países, o programa escondia bastidores nada recomendados para os pequenos: a intérprete de Laa-Laa era alvo de um fã tarado, e o "creminho gostoso" que alimentava os personagens era tudo, menos apetitoso.

As revelações foram feitas pela atriz Nikki Smedley em sua autobiografia, Over the Hills and Far Away: My Life as a Teletubby (Depois das Colinas e Bem Distante: Minha Vida como um Teletubby, em tradução livre). Na obra, a artista contou que recebia cartas de homens com conteúdo sexual e perturbador.

Um remetente frequente se transformou em um perseguidor e chegou a assustar Nikki. Ele repetia insistentemente nas mensagens que gostaria de fazer sexo enquanto ela usava a fantasia da personagem amarela.

"Embora sempre fosse maravilhoso ler as cartas dos fãs, às vezes eu recebia algo mais sinistro", explicou a atriz. "Como quando eu descobri que tinha um perseguidor. Bem, mais precisamente, Laa-Laa tinha um perseguidor."

A atriz revelou que foi um grande choque ler as cartas "imundas", já que se tratava de um programa voltado para o público infantil. "Comecei a receber mensagens de um homem adulto que dizia que eu era uma Teletubby atrevida e me contava o que ele gostaria de fazer comigo --com o creminho gostoso. Eca!", escreveu Nikki no livro.

Para evitar problemas, ela alertou seus superiores que cuidavam do programa na britânica BBC. "Eu deixei os chefes avisado, caso eu tivesse algum fim horrível --e pegajoso. Mas, depois de alguns meses, as cartas pararam e ficou claro que eu não estava mais estrelando as fantasias do perseguidor."

Já o tal creminho gostoso que alimentava o fetiche do fã tarado trazia apenas pesadelos para a equipe de Teletubbies. No programa, os personagens se deliciavam com a substância rosa e pastosa, que deixava os telespectadores passando vontade. Mas de gostoso o creminho não tinha nada.

"Ele faria você vomitar", contou Nikki na autobiografia. "Era feito a partir de um pacote barato de purê de batata instantâneo, diluído até a consistência correta, e ficava rosa com corante."

A atriz revelou que o set de filmagem ficava com um cheiro insuportável por conta da "máquina" que produzia o creme na ficção. "A falha na limpeza da máquina de creme após o uso levou a um fedor desumanamente grosseiro na próxima vez que a parte de trás foi aberta."

Em novembro do ano passado, uma nova versão de Teletubbies estreou na Netflix. São 26 episódios que trazem Tinky Winky, Dipsy, Laa-Laa e Po de volta em aventuras inéditas --e, possivelmente, voltada para os filhos das crianças que cresceram com a série original. Confira o trailer:

TUDO SOBRE

BBC


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.