Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAO HAMBURGER

Criticada por fãs de As Five, imaturidade de Lica é defendida por criador da série

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Manoela Aliperti em cena de As Five: caracterizada como Lica, personagem olha de maneira confusa para alguém fora do quadro

Lica (Manoela Aliperti) em cena As Five: autor compreende desafio da personagem imatura

Criticada por alguns fãs da série As Five por se esquecer de toda a maturidade aprendida em Malhação - Viva A Diferença (2017), Lica (Manoela Aliperti) foi defendida pelo roteirista Cao Hamburger. Em entrevista para o Notícias da TV, o criador do spin-off justificou que, assim como alguns jovens, a personagem ainda não se encontrou.

Na trama do Globoplay, a filha de Marta (Malu Galli) parece ter desaprendido tudo que havia vivenciado no folhetim da TV aberta. Logo no primeiro episódio --que se passa depois de cinco anos do fim de Viva a Diferença--, o público descobre que Lica não tem emprego, vive às custas do mãe e perdeu seu relacionamento saudável com Samantha (Giovanna Grigio).

"Ela não se encontrou em alguns aspectos importantes da vida adulta. O que é muito normal em uma sociedade que cobra definições profissionais muito cedo. Não é todo mundo que, aos 20 e poucos anos, sabe o que quer estudar, com o que quer trabalhar, mesmo nas classes privilegiadas, como é o caso da Lica", afirmou Cao Hamburger. 

De fato, a narrativa de Lica em As Five parece estar atrasada em relação às outras protagonistas da série. Enquanto a jovem fica estacionada no mesmo lugar, Ellen (Heslaine Vieira) se prepara para defender um mestrado, Keyla (Gabriela Medvedovski) "se vira nos 30" com a rotina de mãe solo, Tina (Ana Hikari) lida com a perda da mãe e Benê (Daphne Bozascki) se adequa a uma nova fase sem Guto (Bruno Gadiol). 

Apesar da grande discrepância da personagem de Manoela Aliperti com o restante do elenco, Hamburger disse que tem um pouco de Lica. Ele também teve dificuldades para se encontrar nos tempos de juventude, e defendeu que o dilema da jovem fez com que "muita gente se identificasse com a Lica nessa temporada". 

Lica tenta surpreender Samantha em As Five

Esperança no fim do túnel?

No spin-off, o público viu a série de roubadas em que a ex-aluna do Colégio Grupo se meteu na vida adulta. No entanto, o último episódio da temporada dá uma pontinha de esperança para quem torceu pela menina em Malhação. 

Logo depois de não apresentar uma tarefa no trabalho, Lica tem uma súbita iluminação e começa a tentar arrumar os problemas ao seu redor. Como o vazamento de água em seu apartamento --e o encanamento de todo o prédio. Os resultados positivos a animam e, confiante, ela decide pedir Samantha em casamento para se redimir das burradas passadas.

Cao Hamburger foi perguntado sobre o que os fãs de As Five podem esperar da segunda temporada (incluindo a reviravolta de Lica), mas o autor se esquivou da resposta.

"Nosso público é muito inteligente, perspicaz e entende muito de séries. Por isso, não gosta de spoilers. De qualquer forma, muitas surpresas vêm por ai. Eu mesmo às vezes me surpreendo com o que essas cinco mulheres resolvem fazer", finalizou ele à reportagem


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.