Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Summer season

Atores do cinema invadem TV; veja as apostas da nova safra de séries

Divulgação/HBO

O ator Dwayne Johnson, conhecido como The Rock, em cena de Ballers, nova série da HBO - Divulgação/HBO

O ator Dwayne Johnson, conhecido como The Rock, em cena de Ballers, nova série da HBO

JOÃO DA PAZ

Publicado em 30/5/2015 - 13h27

A lista de atores de cinema que protagonizam séries de TV aumenta consideravelmente nesta summer season, temporada de lançamentos na televisão norte americana que vai de junho a agosto. Enquanto novatos ganham seu espaço, como Dwayne "The Rock" Johnson, em Ballers, e Colin Farrell, em True Detective, veteranos retornam à TV, caso de Jennifer Beals (ex-The L Word) e Christian Slater (ex-Breaking In).

Veja quem deve bombar na TV dos Estados Unidos no verão do Hemisfério Norte:

Jennifer Beals se prepara para cortar um corpo em Proof, série da TNT (Foto: Divulgação)

Jennifer Beals
Série: Proof
Estreia: 16 de junho

Protagonista de Flashdance (1983) e de mais de 50 filmes, Jennifer Beals retorna à TV em Proof, da TNT. O último trabalho dela foi na série The L Word (2004-2009), como a lésbica Bette Porter, pela qual recebeu ótimas críticas e uma indicação ao Globo de Ouro. A volta será como a médica Carolyn Tyler, que é incentivada a investigar casos sobrenaturais após a morte do filho adolescente. Ela quer descobrir qual o sentido da vida.

The Rock interpreta um ex-jogador de futebol americano em Ballers (Foto: Reprodução)

Dwayne “The Rock” Johnson 
Série: Ballers
Estreia: 21 de junho

Ex-jogador de futebol americano, astro da luta livre, estrela do cinema de ação. Agora, para aumentar o vasto currículo, Dwayne “The Rock” Johnson será protagonista da mais nova série da HBO: Ballers. Ele vai dar vida a Spencer Strasmore, que, tal qual o ator, é um ex-atleta da NFL. Após a carreira dentro das quatro linhas, Strasmore vai entrar no mundo dos negócios para manter o alto padrão de vida que construiu.

Jack Black e Tim Robbins é a dupla protagonista de The Brink, da HBO (Fotos: Divulgação)

Jack Black e Tim Robbins
Série: The Brink
Estreia: 21 de junho

Tim Robbins será o secretário de Estado norte-americano, Walter Larson, escalado para evitar uma possível Terceira Guerra Mundial em The Brink, da HBO. Representante da nação mais poderosa do planeta em assuntos externos, ele contará com a ajuda do diplomata Alex Coppins, interpretado por Jack Black, na tentativa de conter um conflito no Paquistão. Essa é a primeira vez que ambos os atores são protagonistas de uma série. Black já atuou em papéis pequenos em atrações como em Arquivo X (1995), Will & Grace (2003) e The Office (2009).

Farrell, Rachel e Vaughn; protagonistas da 2ª temporada de True Detective (Foto: Divulgação)

Colin Farrell, Rachel McAdams e Vince Vaughn
Série: True Detective
Estreia: 21 de junho

A segunda temporada de True Detective traz história e atores diferentes da minissérie de estreia. Mas, depois de Matthew McGounaghey e Woody Harrelson, a HBO manteve a ideia de colocar como protagonistas atores do cinema. As estrelas da vez são Colin Farrell (do filme Miami Vice), Vince Vaughn (Os Estagiários) e Rachel McAdams (Sherlock Holmes). O trio terá o reforço de Taylor Kitsch, marcado pelo papel do jogador de futebol americano Tim Riggins na série Friday Night Lights.

O atorChristian Slater vive um hacker na série Mr. Robot (Foto: Divulgação)

Christian Slater
Série: Mr. Robot
Estreia: 24 de junho

Conhecido por atuações em grandes filmes de Hollywood como Entrevista com Vampiro (1994), A Última Ameaça (1996) e Tempestade (1998), Christian Slater volta à TV como protagonista de uma série em Mr. Robot (USA Network). Na produção, ele é um hacker que tem por objetivo derrubar as grandes empresas norte-americanas. O primeiro trabalho dele na TV foi em Breaking In (2011-2012). 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.