Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Babilônia

Teresa revela ter filho que mudou de país de vergonha por ela ser lésbica

Alex Carvalho/TV Globo

Fernanda Montenegro é Teresa em Babilônia, da Globo; advogada vai procurar filho que a rejeitou - Alex Carvalho/TV Globo

Fernanda Montenegro é Teresa em Babilônia, da Globo; advogada vai procurar filho que a rejeitou

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 26/3/2015 - 5h49

Em Babilônia, Teresa (Fernanda Montenegro) vai revelar que sofre há mais de 30 anos com a rejeição de seu filho biológico. Ele se chama Lauro, é médico e foi morar na Itália quando ela trocou seu pai, Ubaldo, por Estela (Nathalia Timberg). "As consequências foram terríveis", dirá ela. Teresa contará a Rafael (Chay Suede) que carrega essa tristeza no coração e que durante muitos anos tentou conversar com o herdeiro, que sempre se negou a recebê-la. Ela decidirá procurá-lo novamente.

A cena em que ela fala da rejeição mostrará a advogada pela primeira vez fragilizada. A sequência será exibida no capítulo do dia 3. Rafael precisará insistir para conseguir saber o que houve com seu "irmão" no passado. "Desculpa, eu não estou preparada pra falar sobre isso", responderá. Mas o jovem vai argumentar que tem o direito de saber porque a mãe nunca falou desse filho de seu primeiro casamento. "É uma ferida antiga, Rafael, mas que ainda dói tanto. Eu não vejo o Lauro desde muito antes de você nascer", comentará a advogada. 

É assim que o público vai saber como foi que ela e Estela se conheceram e deram início ao relacionamento homoafetivo. As duas eram casadas quando uma amiga em comum, que estava sendo perseguida na época da ditadura militar, precisou de ajuda para sair do país.

"Quando a gente se conheceu, nós sentimos uma ligação tão forte! O que nós realmente queríamos pra nossa vida. Nosso afeto, nosso amor. Nossa natureza, sem disfarces. Nós sentíamos atração por mulheres, mas ainda não tínhamos tido coragem de assumir isso. O que nos deu força foi o nosso amor", dirá Teresa.

Preconceito e vergonha

Teresa revelará que, quando decidiu se separar de Ubaldo, teve discussões horríveis e o filho tomou o partido do pai. "O meu ex-marido se mudou pra Itália, o Ubaldo fugiu, ele disse que não podia suportar a humilhação pública de ser trocado por uma mulher", contará ela. A partir daí Lauro também deixou o Brasil, e Teresa passou a procurá-lo durante muitos anos. 

O filho da advogada bateu a porta em sua cara várias vezes. "Um dia, eu achei que era o momento de desistir, de esquecer, mas não consegui e voltei a procurar o Lauro, mas ele não estava mais morando em Roma. E o Ubaldo se recusou a me dizer onde o nosso filho estava."

Teresa fará a revelação ao jovem por conta de seu casamento com Estela. As duas vão começar a planejar uma festa para comemorar a "vitória do amor contra o preconceito".

Depois, quando estiver com Estela, Rafael vai conversar com sua outra mãe sobre o assunto. Ele dirá que pensava que o filho de Teresa tinha morrido ainda bebê e que se surprendeu muito com a história. "Quem quase morreu foi a Teresa, por causa da rejeição do Lauro. Poucas vezes vi alguém tão ferido", vai declarar a mãe de Beatriz (Gloria Pires). 

Sensibilizado, Rafael se oferecerá para descobrir o paredeiro de Lauro, investigando pela internet onde o médico vive para fazer contato com ele. Teresa chegará a cogitar esquecer essa ideia, mas no final concordará que precisa tentar falar com filho. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.