Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Kiki foge de cativeiro e fica cara a cara com Nora

Reprodução/TV Globo

Deborah Evelyn (Kiki) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Deborah Evelyn (Kiki) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 25/1/2016 - 7h19

Kiki (Deborah Evelyn) ficará cara a cara com sua mãe, Nora (Renata Sorrah), em A Regra do Jogo. Na novela das nove da Globo, a loira fugirá de um novo cativeiro com Zé Maria (Tony Ramos), mas sua filha, Aninha (Letícia Braga), vai se perder na mata e será capturada pelo avô, Gibson (José de Abreu). O bandido deixará a mulher em um hotel e voltará para resgatar a criança. Encurralado, Zé Maria acabará se entregando à polícia para não ser morto pelos capangas do Pai. Desesperada, Kiki irá a mansão revelar toda a verdade à mãe.

O encontro das duas está previsto para ir ao ar no próximo dia 15. O capítulo terminará com Nora surpresa ao se deparar com Kiki na sala de sua casa, após o copeiro avisar que dona Maria Cristina quer vê-la. "Maria Cristina? Você tem certeza? Eu não lembro de nenhuma conhecida com esse nome", dirá a matriarca da família Stewart.  "Pois não?", falará Nora ao ver a tal mulher de costas. Nisso, Kiki vai se virar com os olhos cheios de lágrimas: "Mãe!", balbuciará ela, emocionada. 

Antes disso, o público verá o pai de Juliano (Cauã Reymond) invadir uma fazenda de Gibson para resgatar Kiki e Aninha. Com ajuda de vários bandidos, ele renderá os capangas do Pai e fugirá em um caminhão com a mulher e a filha por uma estrada alternativa. Depois, eles terão de seguir a pé pela mata, e a criança vai se perder deles ao parar para ajeitar seus sapatos. 

Ao mesmo tempo, avisado da fuga, o Pai chegará ao local de helicóptero e começará a caçar os três com um grupo de homens armados. Gibson avistará a menina assustada e a levará de volta para a casa da fazenda, que serve de cativeiro. Kiki e Zé Maria estarão procurando Aninha até um capanga do bando deles avisar que a criança já está nas mãos de Gibson. "Ele pegou minha filha! Vou atrás dele. Minha filha", gritará Kiki.

Zé Maria vai conter a mulher. Ele dirá que o todo-poderoso não fará nada com a neta e a convencerá a continuar a fuga, prometendo voltar para pegar Aninha depois e acertar as contas com o Pai. "Ele está com um exército. Não vai adiantar. Ele vai te manter presa, de novo, te levar para qualquer lugar", dirá o foragido. 

Aninha será levada por Gibson para um hotel desativado, enquanto a mãe dela ficará escondida em um hotel bem simples em Copacabana (zona sul do Rio de Janeiro). Enquanto isso, Zé Maria planejará o resgate da criança. Ele encontrará com um ex-parceiro, que no roteiro é chamado de Carlão, e descobrirá onde a menina está.

Resgate

"Gibson mandou a Aninha de volta para aquele hotel onde vocês já estiveram. Os homens que eu contratei estão prontos. A gente vai invadir o lugar e tirar ela de lá", comentará ele com Kiki.

Nervosa, a loira temerá pela vida da filha: "Não, é perigoso! Pode ter troca de tiros, a Aninha pode se machucar". "Não tem outro jeito. Só se você for até os jornais e denunciar teu pai, quebrar a banca de uma vez", responderá o pai de Juliano.

Kiki dirá que só fará isso depois que a filha estiver ao seu lado. Em seguida, Zé Maria tentará invadir o cativeiro da filha, mas será recebido pelo exército montado pelo Pai. Seu plano dará errado e ele acabará se entregando à polícia para fugir dos capangas de Gibson.

Sozinha, Kiki verá uma reportagem sobre a prisão dele na TV. "Um dos mais procurados bandidos do país foi preso hoje, após seu carro chocar-se com uma viatura da polícia. José Maria Pereira, o Zé Maria, procurado há mais de 20 anos por diversos crimes, entre eles a chacina de Seropédica. Ao que tudo indica, Zé Maria estava sendo perseguido por seus comparsas da mesma facção, ligada a Romero Rômulo, foragido recentemente durante sua transferência para o presídio estadual. A polícia espera conseguir a colaboração de Zé Maria para chegar ao nome do membro mais importante da facção criminosa, misteriosamente conhecido como o Pai", explicará o repórter.

Kiki se olhará no espelho, pegará um dinheiro na cômoda e decidirá procurar a mãe. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.