Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERTURBADA

O Rei do Gado: Luana ouve ofensa de Bruno e foge para o pior lugar possível

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Patricia Pillar tem o rosto limpo e usa roupas modestas; o cabelo está preso por um pano gasto, e o corpo, cheio de marcas de sol, em cena de O Rei do Gado

Luana (Patricia Pillar) em cena de O Rei do Gado; ela surtará devido a uma ofensa à sua família

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 13/2/2023 - 17h00

Apesar de ter prometido ser mais mansa depois de Bruno (Antonio Fagundes) quase morrer em O Rei do Gado, Luana (Patricia Pillar) não engolirá as ofensas do namorado contra os Berdinazzi. Furiosa após ouvir os desaforos do fazendeiro, ela fará justamente o que disse que nunca mais faria: fugir. A loira pegará seus pertences, juntará as roupinhas do filho e seguirá para a casa de seu tio Geremias, interpretado por Raul Cortez (1932-2006).

A viagem, no entanto, se provará uma baita roubada. Com o tempo, ela perceberá que terá se enfiado em um verdadeiro ninho de cobras. Cercada pela maldosa Rafaela (Gloria Pires) e seu fiel escudeiro, Otávio (Guilherme Fontes), ela não terá um segundo de paz na fazenda de Minas Gerais. 

A farsante armará de tudo para causar desavenças entre a boia-fria e o ricaço. Além disso, as constantes visitas de Bruno ao local não farão bem ao humor do personagem de Raul Cortez. O rei do gado chegará a invadir o local para falar com a mãe de seu filho. Ele pulará a janela do quarto de Luana, e Geremias ficará irado.

Na ocasião, o pecuarista estará tentando explicar as frases cruéis que proferiu contra os Berdinazzi, mas nenhuma de suas justificativas convencerão Luana a voltar para casa.

"Não aguento mais ouvir chamar os Berdinazzi de maledetto. Eu sou uma  Berdinazzi!", soltará a mulher naquele dia. "Vai sentir orgulho desse nome agora? Eu vou varrer esse nome da sua vida, Luana", rebaterá o pecuarista. "Mas e se eu não quiser? Tá certo que eu vou ser uma Mezenga, mas não quero deixar de ser Berdinazzi, não", dirá ela, antes de largar tudo de vez.

Inferno na casa de Geremias

O problema é que ela viverá um inferno na casa do tio. Primeiro, Rafaela roubará as roupas do bebê dela e culpará Geremias. Com isso, a forasteira tentará convencer Luana de que o fazendeiro quer se livrar de qualquer coisa que venha de Bruno --o que faria o Berdinazzi ter tanto ódio do rival quanto o Mezenga. E, se a boia-fria deixou o namorado por causa disso, poderia largar o tio também.

Mas o plano não dará certo, pois Luana perceberá as más intenções da falsa prima. A golpista, então, criará um plano ainda mais ousado. Ela vai atirar contra o próprio tio e culpar a boia-fria. Encurralada, a moça também largará Geremias e voltará a cortar cana no interior de São Paulo.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho,  a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.