Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TORTA DE CLIMÃO

Nos Tempos do Imperador: Pedro dá fora em Luísa e faz alegria da mulherada

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com os atores Selton Mello e Mariana Ximenes em cenas de Nos Tempos do Imperador

Dom Pedro 2° (Selton Mello) deixará Luísa (Mariana Ximenes) sem jeito em Nos Tempos do Imperador

Dom Pedro 2° (Selton Mello) fará a alegria das mulheres da Quinta da Boa Vista em Nos Tempos do Imperador. O protagonista da novela das seis da Globo se negará a concordar com uma ideia de Luísa (Mariana Ximenes) e a deixará constrangida. Teresa Cristina (Leticia Sabatella) e Celestina (Bel Kutner) irão saborear esse momento. 

Sem consultar a imperatriz, Pedro decidirá levar a condessa de Barral para uma viagem real ao Nordeste sob o pretexto de não deixar as princesas Leopoldina (Melissa Nóbrega) e Isabel (Any Maya) sem estudar.

Luísa, então, vai se preparar para seguir com a comitiva imperial e terá algumas ideias para deixar o Rio de Janeiro em grande estilo. As cenas irão ao ar nesta segunda (30).

"Majestade, seria bom organizar um baile de despedida. Há quanto tempo não abre os salões da Quinta? Eu mesma sinto falta deste contato mais próximo da família imperial com os nobres", irá sugerir, com boas intenções. 

"Imagino a falta que sente dos bailes europeus. E dos nobres...", alfinetará a imperatriz, mas ninguém lhe dará ouvidos. Pedro chamará a atenção ao rebater a proposta de Luísa: "Isso é um despropósito", retrucará. 

A condessa de Barral insistirá na ideia pomposa e elencará os motivos para tal celebração:

A família real vai sair junta em viagem pela primeira vez. Não é motivo de comemoração? Isso é um dos pilares que mantêm a monarquia em todo o mundo. O povo espera que a realeza se comporte como realeza. Eles querem se mirar em alguém. Imperadores precisam ser admirados com roupas de gala. 

Desentendimentos na corte

"Prefiro ser visto andando pelas ruas com minha casaca puída. Quero que o povo saiba que, mesmo sendo imperador, sou igual a eles", devolverá Pedro. O protagonista odeia gastos excessivos e a vida suntuosa da nobreza. 

Teresa Cristina e Celestina ficarão de olho na discussão e aproveitarão o momento tenso entre casal de amantes. Mas Luísa se incomodará com o desentendimento e correrá para encerrar a conversa.

"Foi apenas uma sugestão. Com licença, as princesas me esperam para a aula de História", falará, constrangida. Pedro fará o mesmo: "Já que estamos de acordo, vou fazer o que mais me apraz. Ler no silêncio de meu gabinete", dirá. 

Pedra no sapato

Longe do marido, a imperatriz irá desabafar com a dama de companhia. "Que mal eu fiz a Deus, Celestina? Por que estou sendo castigada desta maneira?", questionará, brava com a presença de Luísa na viagem. 

"Deve haver um jeito de impedir que a condessa viaje conosco!", irá ponderar a veterana. "Que jeito?", retrucará Teresa Cristina. A personagem vivida por Bel Kutner instigará a curiosidade da napolitana: "Tenho certeza que a imperatriz, inteligente como é, vai encontrar uma maneira", finalizará. 

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#72 - Angel e Alex têm encontro explosivo em Verdades Secretas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.