Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estreia dia 9

Nervoso, popstar da nova novela das sete revela que não dorme mais

Fotos João Miguel Jr/TV Globo

O novato Nicolas Prattes fará Zac, líder da banda 4.4 na novela Rock Story, da Globo - Fotos João Miguel Jr/TV Globo

O novato Nicolas Prattes fará Zac, líder da banda 4.4 na novela Rock Story, da Globo

MÁRCIA PEREIRA, enviada ao Rio de Janeiro

Publicado em 1/11/2016 - 5h20

Nicolas Prattes é o líder da boyband 4.4 da nova novela das sete da Globo, Rock Story. Depois de estrear em Malhação - Seu Lugar no Mundo, o ator revela que perdeu muitas noites de sono por conta da ansiedade de cantar e dançar na trama de Maria Helena Nascimento. "Essa noite não dormi. Estou elétrico", contou o jovem de 19 anos na festa de lançamento da produção, nesta segunda-feira (31), no Rio de Janeiro.

Ex-namorado de Lilian Aragão, a filha do trapalhão Renato Aragão, Prattes despontou para a fama devido ao namoro com a herdeira do eterno Didi, abocanhou o posto de protagonista da novela infantojuvenil no ano passado e agora o papel de popstar na trama que substituirá Haja Coração.

"É um desafio porque a essência dele é muito diferente para eu fazer com propriedade. Apesar de passar um ano em Malhação, acho que agora é a minha grande estreia", diz Prattes. 

Para o ator, focar no trabalho é prioridade. Nesse começo da história, Zac  _Zacharias Santiago, filho do famoso Guilherme Santiago (Vladimir Brichta)_ namora somente a guitarra. Prattes conta que ele e todos os atores da boyband da novela ensaiam exaustivamente como se fossem sair em turnê, e essa é uma hipótese que não é descartada pelos atores.

A assessoria da Globo afirma que durante a trama a possibilidade de os atores se apresentarem como personagens em um show ainda é descartada. "Mas nada é impossível", comentam nos bastidores.

O ator não era o único nervoso no lançamento de Rock Story. A autora estreante também temeu subir ao palco para apresentar a trama aos jornalistas por estar com as "pernas tremendo". Ela foi coloboradora de outros autores de novelas por 20 anos, e essa é a primeira vez que assina um roteiro seu. 

"Apesar de ter uma trajetória em novelas, não tem nada parecido com desenvolver algo seu. A ideia inicial surgiu ao ler uma biografia de um dos meninos do One Direction, estava procurando um tema contemporâneo. Comecei a ler o livro achando graça de um rapaz de 17 anos ter biografia, mas sentei na livraria e não saí mais porque vi que tinha muita história ali. Vi que tinha que colocar um tema mais adulto, mas a música une todo mundo, não é difícil de entender, esse universo é gostoso", conta Maria Helena.

Rafael Vitti durante pocket show na pele de Léo Régis, seu novo personagem em Rock Story

A banda liderada pelo personagem de Prattes é uma mistura eclética, mas traz rock no DNA. Já o pai dele, Guilherme Santiago (Vladimir Brichta), é um roqueiro decadente, bom coração, mas explosivo e problemático. Ambos terão altos e baixos. Tudo será alimentado com ingredientes bem conhecidos do público, a picuinha e a vaidade dos artistas.

Rafael Vitti, que teve tratamento de astro no evento, interpreta uma espécie de rival do Luan Santana. Léo Regis, um cantor pop romântico, assediadíssimo e cercado o tempo inteiro de fãs, vive querendo passar a rasteira em Guilherme Santiago.

O estilo mais popular, a princípio, é a única identificação com o sertanejo da vida real. Mas o próprio clipe de apresentação do personagem alfineta Luan Santana ao citar "se cuida Luan Santana", em referência ao talento do personagem.

"É um menino no auge, que ganhou todos os prêmios e teve uma vida humilde. Ele tem coração bom, mas é equivocado em muitas coisas pela velocidade com que ele conquistou tudo. É um garoto que se acha, mas, quando ele está sozinho, há uma dualidade, há algumas questões só dele", diz Vitti.

O jovem fez um pocket show durante a festa de lançamento de Rock Story, assim como Vladimir Brichta e os meninos da boyband 4.4: Zac, Tom (João Victor Silva), JF (Maicon Rodrigues) e Nicolau (Danilo Mesquita). As performances deixaram claro que a novela será musical e que os atores se prepararam muito para não desafinar em cena.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.