Revoltado

Império: José Pedro ameaça José Alfredo e se alia ao 'inimigo' Merival

Reprodução/TV Globo

Caio Blat na pele de José Pedro na novela Império, da Globo; personagem se rebela contra o pai - Reprodução/TV Globo

Caio Blat na pele de José Pedro na novela Império, da Globo; personagem se rebela contra o pai

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 03/02/2015, às 14h08 - Atualizado em 04/02/2015, às 05h00

José Pedro (Caio Blat) vai se revoltar contra José Alfredo (Alexandre Nero) em Império, da Globo. O comendador vai demitir o filho e não aceitará que Maria Marta (Lilia Cabral) o mantenha por perto. O herdeiro será humilhado diante dos irmãos e de funcionários da empresa. Ele prometerá se vingar do pai, sairá de casa e passará a viver no mesmo hotel em que moram Danielle (Maria Ribeiro) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Depois, ele será flagrado por Maria Clara (Andreia Horta) tendo um encontro suspeito com Merival (Roberto Pirillo), que pode ser o inimigo do comendador: Fabrício Melgaço.

A mudança na vida do diretor financeiro vai acontecer a partir do dia 12 na novela das nove da Globo. Logo após ouvir do pai que deve pegar suas "tralhas" e ir embora da Império das Joias, ele ameaçará José Alfredo nos corredores da empresa. "Vou fazer você se arrepender de não ter morrido de verdade", dirá José Pedro. O homem de preto agarrará o filho pela gola de sua camisa e só desistirá de partir para a agressão diante dos apelos histéricos de Marta e Amanda (Adriana Birolli).

Durante a confusão, Amanda vai tentar acalmar o futuro marido dizendo que nada vai fazê-la desistir de se casar. José Alfredo ouvirá e humilhará mais uma vez o filho. "Pois vai fazer um péssimo negócio. Vai casar com um ladrão, vagabundo, que sempre quis tirar vantagem de tudo e de todos, que não passa de um invejoso, incompetente, protegido da mamãe... E, como provou enquanto esteve casado com Danielle, vai ser um péssimo marido", vai disparar o comendador.

Dor de mãe

José Pedro irá embora da empresa arrasado e só passará no apartamento da família para fazer sua mala. Depois de se instalar no hotel onde sua ex-mulher e o inimigo de seu pai vivem, ele ainda terá uma briga com Amanda. A designer perderá a cabeça ao vê-lo se fazer de vítima mais uma vez. 

Enquanto o filho preferido de Marta enfrenta seu inferno astral, a madame vai sofrer pela ausência do "queridinho". Logo após José Alfredo pressioná-la para saber porque ela contratou seu primeiro marido como mordomo da família, a "imperatriz" vai se abrir com Maria Clara (Andreia Horta).  

"Se você fosse mãe, ia entender o quanto estou abalada pela ausência dele nesta empresa e lá em casa também. É estranho demais", desabafará Marta, que em seguida revelará à filha o motivo de sua útlima discussão com José Alfredo. "Agora as coisas vão piorar mais porque seu pai descobriu um segredo cabeludo a meu respeito. Eu fui casada com o Silviano", dirá a madame à filha.

As duas terão um conversa bacana, sincera. Clara resolverá visitar o irmão para lhe contar as novidades e flagrará José Pedro com Merival, que a essa altura já terá se demitido da empresa e será declarado inimigo dos Medeiros. "É, parece que o time dos que não prestam está todo concentrado aqui. Você... a Danielle", falará a designer a Maurílio.

Flagra no hotel

"Sem falar no seu irmãozinho. Não é ele que está ali, conversando com Merival, o inescrupuloso que, pelo que eu entendi, traiu seu pai e foi afastado por ele da Império?", vai ironizar o mau-caráter, deixando Clara sozinha observando o irmão e Merival. O advogado vai tirar um papel de uma pasta e dará para José Pedro, que vai ler, assinar e depois devolver a Merival. Clara vai esperar Merival ir embora para questionar o irmão.

"Que história é essa de ficar de conluio com o advogado que não defende mais a nossa família? Eu posso saber o que é que vocês tão tramando?", perguntará a jovem. A cena terminará deixando o suspense para o capítulo seguinte, que só irá ao ar no dia 16.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Ficha técnica: War for the Planet of the Apes. EUA/Canadá/Nova Zelândia, 2017, 140 min. Direção: Matt Reeves. Elenco: Andy Serkis, Woody Harrelson, Steve Zahn, Karin Konoval, Toby Kebbell. Disponível no Now.

Sinopse: Os macacos liderados por Caesar (Serkis) enfrentam os humanos do sanguinário Coronel (Harrelson) em uma batalha mortal. Depois de sofrer várias perdas, Caesar precisa lutar contra seus instintos mais sombrios para vingar sua espécie. Tem início uma nova guerra que vai redefinir o futuro do planeta.

Por que assistir: Indicado ao Oscar de efeitos visuais, o longa rendeu protestos contra a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que optou por não indicar Serkis como melhor ator, já que a performance dele se deu por meio da captura de movimentos. Um dos mais badalados atores nesse segmento, Serkis dá show como Caesar, passando emoção na voz e nas expressões faciais do macaco com personalidade humana e muitos conflitos.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Novo The Voice

As cantoras Hailee Steinfeld e Kelly Clarkson estão na 14ª temporada do The Voice - Divulgação/Sony A partir do dia 28, o canal Sony transmitirá a 14ª temporada do The Voice, em sua versão norte-americana. Os episódios inéditos contam com uma nova técnica: a cantora Kelly Clarkson. Vencedora primeira temporada do ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook