Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

novela das sete

Haja Coração: Após atropelamento, Afonso morre e é enterrado como indigente

Reprodução/Globo

O ator Mario Hermeto em cena como o Afonso de Haja Coração no último sábado (16) - Reprodução/Globo

O ator Mario Hermeto em cena como o Afonso de Haja Coração no último sábado (16)

REDAÇÃO

Publicado em 18/7/2016 - 5h19

O personagem Afonso (Mario Hermeto) terá um final trágico em Haja Coração, novela das sete da Globo. Ele começará o tratamento para alcoolismo em um grupo de Alcoólicos Anônimos, mas desaparecerá depois de uma reunião. No capítulo que vai ao ar na próxima sexta-feira (22), Carol (Bruna Griphao) descobrirá que o pai foi atropelado e o encontrará em estado grave no hospital. Antes de morrer, ele pedirá para ser enterrado como indigente.

Acompanhada por Tancinha (Mariana Ximenes) e Apolo (Malvino Salvador), Carol procurará o pai, desesperada, em várias clínicas da região. Finalmente, a enfermeira de um dos hospitais visitados informará que um homem foi atropelado e internado, sem documentos que pudessem lhe identificar. No quarto, a garota reconhecerá Afonso mesmo com muitos machucados pelo corpo e máscara de oxigênio.

"Pai!   acordou, que alívio! A moça disse que foi atropelado. Foi grave, fizeram uma cirurgia de emergência. Mas vai sair dessa. Paizinho, vou dar uma saída mas já volto. Vou só falar com a enfermeira, dar seu nome pra ela…", dirá a garota, que será interrompida pelo pai. 

Com dificuldades, ele revelará a verdade sobre seu estado de saúde. "Não chama ninguém. Carol, escutei o médico falando. Filha… eu vou morrer. Tou muito machucado. Não tenho muito tempo. Filha, aceita. Eu vou morrer", afirmará. 

Mesmo observando que Carol fica muito abalada com suas palavras, Afonso terá seu último momento de lucidez: "Filha. Escuta. Se você disser que me reconheceu, que sou seu pai... quando eu morrer você e seus irmãos vão ficar órfãos. Órfãos de verdade. Já estraguei muito a vida de vocês. Não consegui ser o pai que cês precisavam depois que a Roberta morreu. Não quero que fique ainda pior depois que eu for embora". Carol, aos prantos, protestará. "Não fala assim. Já perdi a mãe, não quero te perder! Não me deixa sozinha!", implorará. 

Irredutível, o pai dará suas ordens para a filha. " vai ter que ser forte. Vai sair daqui e dizer que não me conhece. Me deixa ser enterrado como indigente. Volta pra casa, conversa com o Nicolas e a Bia. Conta a verdade. Mas pede segredo. E não deixa ninguém mais entrar lá, até você fazer 18 anos. Entendeu? Se descobrirem que eu morri, cês três vão prum abrigo. A Bia pode ser adotada. Vocês vão ser separados, não quero isso", explicará. "Filha, me perdoa. Me perdoa por tudo que eu fiz pra vocês. O que eu tou pedindo agora é pro seu bem, pro bem dos seus irmãos", completará. Os dois dirão que se amam e então Afonso perderá a consciência.

O alcoólatra terá uma parada cardiorrespiratória e não resistirá. No hospital, Carol cumprirá as instruções do pai e mentirá que não conhecia o homem que acaba de morrer. "Eu fui até lá. Porque disse que podia ser meu pai. Mas não era ele. Aí o homem começou a passar mal. Nunca tinha visto ninguém morrendo na minha frente", ela dirá à recepcionista, e será informada de que Afonso de fato será enterrado como indigente. Sozinha, Carol chorará até soluçar.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.