Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Trama abortada

Globo reprova novela de vencedora do Emmy e corta a fila das 18h

João Cotta/TV Globo

Claudia Lage em 2012, quando escreveu Lado a Lado com João Ximenes Braga - João Cotta/TV Globo

Claudia Lage em 2012, quando escreveu Lado a Lado com João Ximenes Braga

DANIEL CASTRO

Publicado em 5/5/2016 - 6h57

A fila das novelas das seis da Globo foi cortada de novo. A trama que substituirá Sol Nascente, de Walther Negrão, no ar a partir de setembro no lugar de Eta Mundo Bom!, não será mais uma história de Claudia Lage, coautora de Lado a Lado, que desbancou o favoritismo de Avenida Brasil e venceu o Emmy Internacional de melhor telenovela de 2012. A sinopse de Claudia, sobre uma médica sufragista nos anos 1920, foi reprovada pela direção de teledramaturgia da Globo.

No lugar de Anos Modernos (como chegou a ser chamada a trama de Claudia Lage), entrará uma novela dos estreantes Alessandro Marson e Thereza Falcão, já intitulada provisoriamente de Mundo Novo. A produção, a ser dirigida por Vinicius Coimbra e com estreia prevista para o primeiro trimestre do ano que vem, se passará no Brasil pouco antes da Independência (1822).

Depois de Anos Modernos, já no segundo semestre de 2017, virá uma trama mais contemporânea, ambientada no Brasil dos anos 1970 e 1980, com a Ditadura Militar de pano de fundo. Na sequência, fechando a fila das 18h até 2018, a Globo volta para o século 19 com uma história do escritor Rubem Fonseca, de 90 anos, a ser desenvolvida por Alcides Nogueira e Bia Correa do Lago (filha de Fonseca). Assim, a e emissora só terá novelas de época na faixa das 18h, mas sempre alternando uma ambientada no século 19 com uma do século 20.

Mudanças na ordem de novelas são comuns na Globo. E nem sempre ocorrem porque os as histórias dos autores escalados não são aprovadas. Velho Chico, por exemplo, seria uma novela das seis, substituta de Eta Mundo Bom!, mas virou novela das nove, tomando o lugar de A Lei do Amor (ex-Sagrada Família), de Maria Adelaide Amaral Vincent Villari, que entrará no ar em outubro. Atualmente, no lugar de Eta Mundo Bom!, a Globo previa estar exibindo um texto de Mauricio Gybosky, colaborador de Aguinaldo Silva _mas os primeiros capítulos da trama foram reprovados.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.