Mistura explosiva

Globo rejeita novela sobre a volta de Jesus Cristo à Terra e irrita autor

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

O autor Benedito Ruy Barbosa no lançamento de Paraíso, novela das seis da Globo, em 2009 - JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

O autor Benedito Ruy Barbosa no lançamento de Paraíso, novela das seis da Globo, em 2009

DANIEL CASTRO - Publicado em 28/07/2015, às 06h07

A Globo rejeitou a sinopse de uma novela que mostraria Jesus Cristo vivendo na Terra nos dias atuais. A proposta de Benedito Ruy Barbosa, um dos principais autores da teledramaturgia nacional, dividiu a Globo e acabou sendo recusada pelo Departamento de Dramaturgia Diária. A sinopse causou desconforto porque a novela poderia ser entendida como bíblica, embora não fosse uma produção de época, e a Globo não quer investir no filão explorado pela Record.

Mas não foi só isso. Além de mostrar o renascimento de Cristo, o projeto previa tramas com nazistas atuando no Brasil e clonagem de seres humanos. Diante do potencial "explosivo" da mistura, a Globo optou por não produzir a novela. Segundo um executivo da emissora, somente a temática religiosa já seria perigosa, pois a abordagem poderia desagradar cristãos de diferentes igrejas, de católicos a evangélicos. A novela mostraria a figura máxima do Cristianismo como um ser comum, com todos os defeitos de um ser contemporâneo.

O veto deixou Benedito Ruy Barbosa irritado. O autor de O Rei do Gado (1996), Terra Nostra (1999) e Meu Pedacinho de Chão (2014) reclamou à direção da Globo. Ele não gostou de saber por e-mail que sua ideia, vista dentro da Globo como excêntrica, foi rejeitada, sem direito a uma revisão para ajustes. Atualmente, Barbosa se dedica à supervisão de Velho Chico, que sua filha Edmara escreve para entrar no ar em meados de 2016, na faixa das 18h.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

 

 

Enquete

O que você está achando de Segundo Sol?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook