Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mariana Xavier

Globo proíbe atriz de 82 quilos de emagrecer para fazer novela

Divulgação

Mariana Xavier precisa manter peso para interpretar modelo plus size em A Força do Querer - Divulgação

Mariana Xavier precisa manter peso para interpretar modelo plus size em A Força do Querer

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 13/1/2017 - 11h01

Mariana Xavier começa a gravar a novela A Força do Querer no mês que vem. Em casa, ela se prepara para o seu papel lendo os capítulos e um livro sobre a história de um transexual, tema principal da trama de Glória Perez. "Estou cuidando do 'corpicho'. Não posso emagrecer, mas estou cuidando da barriga e da celulite, que me incomodam porque a minha personagem vira uma modelo plus size. Tenho de estar mais 'gordelícia' do que nunca", diz.

Com 36 anos e 82 quilos, a atriz conta que a única coisa que o diretor artístico da novela, Rogério Gomes, lhe pediu foi que ela não emagrecesse. Mariana não vê problemas na exigência, afinal o perfil da personagem Abigail requer isso.

"Falo que sou peixe grande em lagoa pequena, bordão do mercado publicitário. Às vezes é melhor ser peixe grande em lagoa pequena porque você se destaca naquele nicho. Nesse caso, foi uma vantagem. Mas é claro que existe de só escalarem uma atriz gorda, quando o papel é de uma gorda. Quando na verdade, mais da metade da população está em sobrepeso. Então, por que a advogada, a médica, a casada não podem ser gordas ou gordinhas?", questiona a atriz.

Mariana conta que falar do peso e bullying é um assunto recorrente para ela. A atriz já vê um grande avanço para as atrizes que não são magrelas. Antes, na sua opinião, os papéis que sobravam para as gordas eram de mulheres rejeitadas, que só serviam para ser motivo de chacota. Ela conta que hoje em dia isso mudou e está fazendo personagens bem-sucedidas, bem-resolvidas e sexualizadas. 

"Mas ainda sonho com o dia em que vão subverter mesmo isso e colocar uma gorda para ser vilã. Existe gorda má. Parem com essa coisa de toda gordinha tem de ser legal. Quero fazer uma Maria de Fátima ou Odete Roitman ou Laura Prudente da Costa", comenta. Ela se refere às antagonistas interpretadas por Gloria Pires e Beatriz Segall em Vale Tudo (1988) e por Cláudia Abreu em Celebridade (2003).

reprodução/santa rita filmes e paramount filmes

Guilherme Hamacek e Mariana Xavier têm cena de sexo em Gostosas, Lindas e Sexies 

Ex-virgem de cena de sexo
Em cartaz com o longa-metragem Minha Mãe É Uma Peça 2, Mariana está ansiosa também pela estreia do filme Gostosas, Lindas e Sexies, que aborda justamente a vida de quatro mulheres gordas felizes e bem-resolvidas com a balança. A previsão é que a comédia chegue aos cinemas no dia 20 de abril. 

Os dois filmes foram rodados quase simultaneamente no ano passado. "Tem uma 'vibe' Sex and The City [série da HBO]. Somos quatro protagonistas: eu, Caroline Figueiredo, Cacau Protásio e Liv Ziese. Minha personagem é a Marilu, que é uma devoradora de homens. Ela é um mulherão, viadosa e é daquelas que descobriu o prazer e não abre mão de gozar sempre que pode", adianta.

Na produção, Mariana filmou sua primeira cena de sexo com Guilherme Hamacek. "Tive pânico antes de gravar, mas isso não tem a ver com o meu peso. Sempre fui mais reservada, não sou uma pessoa despudorada, não é um terreno confortável para mim, mas tive a minha primeira vez em cena", conta. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.