Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM PACIÊNCIA

Em Terra e Paixão, Antônio dá rasteira em Aline e coloca terras em risco: 'Leiloa'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tony Ramos com expressão séria em cena como Antônio La Selva na novela Terra e Paixão

Antônio (Tony Ramos) em cena de Terra e Paixão; fazendeiro exigirá leilão de terras da inimiga

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 9/6/2023 - 8h48

Antônio (Tony Ramos) espumará de ódio quando Aline (Barbara Reis) se recusar a negociar a água em Terra e Paixão. Sem paciência para a rebeldia da vizinha, o todo-poderoso exigirá que Franco (Gil Coelho) coloque as terras da vizinha em leilão na novela das nove da Globo. "Leiloa de uma vez", ordenará o vilão.

No capítulo desta sexta (9), a viúva negará fazer um acordo com o fazendeiro para cobrar pelo uso da água. "Eu vou resolver meu problema. Ainda vou passar como um trator por cima de você!", ameaçará o marido de Irene (Gloria Pires).

Furioso, ele irá até o banco e mandará o gerente iniciar o processo de leilão das terras da professora. "Não é tão fácil assim", retrucará Franco. "Eu não perguntei se é fácil ou difícil. Só quero leiloar as terras da viúva. Leiloa de uma vez. Eu já botei fortunas nesse banco. Quer perder um cliente tão bom quanto eu?", disparará o mau-caráter.

O namorado de Laurita (Bruna Aiiso) explicará que não pode ignorar os trâmites legais. "Não, senhor, imagine. Eu seria até demitido se um cliente como o senhor retirasse a conta e seus investimentos. Mas não se pode ignorar a lei e leiloar as terras ainda. Digo para preveni-lo. Outro gerente pode não ser tão bom, nem tão dedicado como eu. Pode fazer o senhor cair numa cilada. Já eu, não", discursará o funcionário.

Mas o crápula insistirá e se revoltará ao saber ser impossível fazer o leilão. "O banco vai continuar subsidiando essa mulher?", questionará ele, indignado. "Doutor Antônio, são os prazos. Como já o informei, se a viúva não pagar no prazo estabelecido, o senhor será o primeiro a saber", avisará Franco.

"Estou no aguardo. Eu quero aquela mulher longe daqui. E as terras que ela diz que são dela", dirá o pai de Caio (Cauã Reymond). "Nem sabemos se serão leiloadas de fato. Ela nem pagou a primeira parcela porque ainda não venceu", soltará o gerente.

"Eu não suporto esses detalhes da lei. Por mim, botava fogo na casa dela de novo e acabava com a conversa, fritava a família toda", disparará o latifundiário, que perceberá a falha em seguida. "Desculpe, eu me excedi, não foi o que quis dizer. Não boto fogo na casa de ninguém, foi só uma forma de me expressar", mentirá ele.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:

Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.