Corajosa

Deus Salve o Rei: Amália salva a vida e encanta novo conselheiro de Afonso

Maurício Fidalgo/TV Globo

Danton Mello entrará na trama de Deus Salve o Rei para interpretar o personagem Gregório - Maurício Fidalgo/TV Globo

Danton Mello entrará na trama de Deus Salve o Rei para interpretar o personagem Gregório

REDAÇÃO - Publicado em 14/05/2018, às 05h35

Amália (Marina Ruy Barbosa) vai salvar o novo conselheiro de Afonso (Romulo Estrela) de um ataque de bandidos nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei. Sem saber de quem se trata, ela verá Gregório (Danton Mello) ser assaltado na estrada e matará um dos ladrões com flechadas. Encantado com a coragem da ruiva, o novo personagem vai se apaixonar por ela, mas reagirá decepcionado ao saber que ela já é comprometida.

Com a morte de Cássio (Caio Blat), Afonso escolherá um forasteiro para ser seu novo conselheiro após a tomada do trono. Gregório será o eleito, mas enfrentará dificuldades a caminho do reino.

Amália, que estará em busca de ervas para ajudar no tratamento de vítimas da peste, flagrará o momento em que o amigo do marido será abordado por ladrões. Gregório sairá do incidente com um ferimento leve de faca. "Não foi profundo. Você vai ficar bem", anunciará a personagem de Marina Ruy Barbosa. "Obrigado... Você salvou a minha vida!", falará Gregório, admirado.

"Você deve estar me achando um estúpido que não sabe se defender sozinho. E você está certa, eu não sei mesmo", brincará ele. "Sou um homem dos livros. Minha espada é minha pena", completará. "Se for mal usada, uma pena pode ser uma arma mais perigosa que a espada", filosofará a mulher de Afonso.

Os dois irão juntos até Montemor, mas Gregório não ficará sabendo que sua salvadora é a futura rainha. Ao chegar ao castelo, ele contará sua aventura na floresta com o olhar apaixonado. "Fui atacado por ladrões na floresta", começará. "E como conseguiu escapar? Não me diga que finalmente aprendeu a manejar uma espada!", perguntará Afonso, descontraído.

"Acredite, amigo: eram três bandoleiros. E fui salvo... Por uma mulher!", exclamará o conselheiro. "Muito valente e hábil com um arco. Ela enfrentou os três ladrões sozinha. E eu, o máximo que consegui fazer foi ganhar um ferimento no braço", continuará, encantado.

"Você não mudou nada! Consegue se machucar mesmo escondido debaixo da saia de uma mulher!", brincará o monarca. "Não era qualquer mulher. Como ela, nunca vi", explicará o personagem de Danton Mello.

Nesse momento, Amália aparecerá na sala do trono, e Gregório se surpreenderá. "Mas... O que você está fazendo aqui?", indagará ele. "Ela mora aqui! É Amália, minha mulher", responderá Afonso ao conselheiro, que tentara disfarçar a decepção.

As cenas estão previstas para ir ao ar neste sábado (19) em Deus Salve o Rei.

 

 

Últimas de Deus Salve o Rei

Enquete

O que você está achando de Segundo Sol?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook