Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ciúme?

Deus Salve o Rei: Afonso fica em choque ao saber que Catarina vai se casar

Reprodução/TV Globo

Afonso (Romulo Estrela) tentará impedir a união dos vilões em Deus Salve o Rei - Reprodução/TV Globo

Afonso (Romulo Estrela) tentará impedir a união dos vilões em Deus Salve o Rei

ODARA GALLO

Publicado em 23/5/2018 - 5h53

Afonso (Romulo Estrela) será pego de surpresa com a notícia de que Catarina (Bruna Marquezine) vai se casar com Otávio (Alexandre Borges) em Deus Salve o Rei. O monarca da Lastrilha deixará o rival chocado ao anunciar sua união com a princesa durante um banquete no castelo, e a vilã acreditará que a reação contrariada do mocinho é sinal de ciúme.

Para ter acesso às riquezas do reino de Artena, Otávio encontrará o cativeiro de Augusto (Marco Nanini) e o sequestrará para chantagear Catarina. Ele obrigará a malvada a se casar com ele em troca do silêncio sobre o golpe que ela deu no próprio pai.

A princesa fará de tudo para esconder os planos do monarca da Lastrilha de Afonso, mas ele aparecerá sem ser convidado em um jantar para os reis do conselho da região da Cália e fará questão de contar tudo ao inimigo.

"Antes do brinde, majestade, gostaria de pedir licença para que a princesa Catarina faça um comunicado", falará. "Bem, eu... Eu fui... Eu fui pedida em casamento", contará a vilã, pressionada. "Majestades, comunico oficialmente que eu e Catarina de Lurton, princesa de Artena, iremos nos casar", completará o personagem de Alexandre Borges.

A expressão do mocinho será de choque. Mais tarde, na sala do conselho, ele desabafará com Amália (Marina Ruy Barbosa) e Gregório (Danton Mello). "Catarina tinha que ter nos contado antes! Eu não podia ter começado esse banquete sem saber que ela estava noiva do crápula do Otávio!", reclamará. "Esse casamento não pode acontecer!", emendará.

O rei, então, aparecerá de surpresa no quarto da filha de Augusto para tirar satisfação. "Por que você não me contou sobre esse noivado, Catarina? Você está se aliando ao meu maior inimigo!", disparará.

"Eu não tenho opção. Eu confiei em você, Afonso! E veja o que você fez comigo. Quis me banir para longe", retrucará a princesa.

A essa altura da trama, Catarina e Amália terão protagonizado um barraco no castelo. A ruiva segurará o braço da rival e ameaçará bater nela. Ao ser repreendida pelo noivo, que interromperá a briga, ela exigirá que a vilã seja mandada embora do castelo. Afonso acatará e verá a malvada chorar ao receber a notícia.

"Não leve isso para o lado pessoal, Catarina!", continuará o personagem de Romulo Estrela. "Não existe outro lado, Afonso. Tudo é pessoal", rebaterá Catarina, fingindo emoção.

Após a discussão, a princesa de Artena comemorará a discussão com o rei, pois interpretará a reação dele como uma crise de ciúme. "Você não percebe? Afonso está com ciúmes! Sem querer, esse noivado virou o meu maior trunfo para ter Afonso!", comentará com Lucíola (Carolina Ferman), na cena que está prevista para ir ao ar no dia 4 de junho em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.