Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESAPARECIDO

Bruno Mezenga morre em O Rei do Gado? 'Fivela de respeito' é chave de sumiço

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Antonio Fagundes caracterizado como Bruno Mezenga; ele está suado, com a barba longa e a expressão abalada em O Rei do Gado

Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) em O Rei do Gado; ele sofrerá um acidente terrível na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 6/1/2023 - 16h30

Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) enfrentará maus bocados em O Rei do Gado. Ele sofrerá um acidente de avião e cairá no meio da Floresta Amazônica. Equipes de busca rondarão o local, mas só encontrarão um corpo destroçado --mais tarde atribuído ao piloto-- e uma "fivela de respeito" com o logo do pecuarista na novela do Vale a Pena Ver de Novo. Apenas semanas mais tarde a família descobrirá que o fazendeiro terá sobrevivido.

Até lá, o processo será árduo. As autoridades decidirão dar o caso como encerrado após poucas semanas. O senador Caxias (Carlos Vereza) conseguirá que os bombeiros estendam o período de trabalho, mas nada terá jeito: todo o mundo já tomará o ricaço como morto.

Ralf (Oscar Magrini) e Léia (Silvia Pfeifer) até já estarão planejando como dividir a herança. Lia (Lavinia Vlasak) estará desolada, mas Marcos (Fabio Assunção) se recusará a acreditar que o pai terá partido.

Luana (Patricia Pillar) será a única que não saberá do acidente. Depois que descobrir ser uma Berdinazzi, a boia-fria romperá de vez relações com Bruno e se entocará junto dos sem-terra. Ela só descobrirá do acidente quando uma notícia no jornal anunciar que o "rei do gado" está morto.

Apesar de ficar desesperada, a moça não acreditará na notícia. Por isso, fará suas malas e correrá até a fazenda do Araguaia, pronto para fazer o que for preciso para salvá-lo.

Marcos fará o mesmo. Ele decidirá enfrentar seus piores medos para ir atrás do pai na floresta. Ele, Luana e Zé do Araguaia (Stenio Garcia) se enfiarão na mata por dias seguidos, numa busca alucinante pelo protagonista. O personagem de Fabio Assunção será tão atacado por mosquitos que terá uma infecção. Ele dependerá das habilidades de Zé com as ervas para salvá-lo, enquanto agoniza e delira de tanta dor.

Bruno (Antonio Fagundes) pouco antes do acidente; ele sofrerá horrores na mata

Bruno pouco antes do acidente

Só depois de vinte capítulos a partir do acidente de avião que Bruno dará as caras. Ele estará magro, sujo e faminto; comendo larvas, minhocas e lesmas para sobreviver. Conseguirá ter forças apenas para fazer poucas marcas nas árvores, pelas quais a equipe de buscas improvisada se guiará para encontrá-lo. 

Busca alucinante chega ao fim

As coisas mudarão de figura depois que Marcos encarar a morte, e Zé decidirá interromper as buscas. Doerá para admitir, mas ele terá certeza que o patrão está morto. Eles só farão uma última expedição pelo rio, à pedido de Luana, para dar o caso como encerrado. E será aí que eles encontrarão o homem, quase morto nas margens do Araguaia. 

Assim que se depararem com ele, a alegria será geral. O marido de Donana (Bete Mendes) dançará com o "patrãozinho" no rio, e a personagem de Patricia Pillar se agarrará ao amado.

Lia e Rafaela (Gloria Pires), que estarão na fazenda esperando o fim das buscas, chorarão de felicidade quando o trio carregar Bruno de volta. Os únicos que não ficarão nada satisfeitos serão Leia e Ralf, que contavam com os bois do homem para sobreviver.

Bruno (Antonio Fagundes) será encontrado à beira do rio Araguaia, magro e faminto

Bruno será encontrado na beira do rio

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, a novela, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.