Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Babilônia: Após chacina, Murilo é acusado de tráfico de drogas

Bruno Gagliasso em cena da novela das nove da Globo, Babilônia, em que interpreta o cafetão Murilo -

Bruno Gagliasso em cena da novela das nove da Globo, Babilônia, em que interpreta o cafetão Murilo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 26/6/2015 - 21h42
Atualizado em 27/6/2015 - 5h00

Murilo, personagem de Bruno Gagliasso em Babilônia, será acusado de encomendar uma grande quantidade de drogas a Wolnei (Peter Brandão), que é menor de idade. O jovem será o único sobrevivente de uma chacina que acontecerá em Jatobá e será socorrido por policiais que encontrarão entorpecentes em sua mochila. Ele irá para um abrigo, e Vinícius (Thiago Fragoso) conseguirá arrancar do garoto que o comprador da droga era seu irmão. O ex-cafetão negará tudo, mas será convocado a depor. O roteiro deixará dúvida se o jovem infrator está dizendo a verdade.

Inês (Adriana Esteves), que foi seduzida e enganada por Murilo no passado a mando de Beatriz (Gloria Pires), vai atender o pedido da filha, Alice (Sophie Charlotte), de acompanhar o produtor em seu depoimento na delegacia. A advogada, porém, vai planejar se vingar do ex-cafetão e mantê-lo longe da filha, já que ela quer que a jovem se torne mulher de Evandro (Cassio Gabus Mendes). 

Wolnei será resgatado da chacina assim que chantagear Murilo e Cris (Tainá Müller) para conseguir dinheiro para um "colega" sair da cadeia. O ladrão será preso em uma armação encomendada pela ex-mulher de Vinícius para destruir Regina (Camila Pitanga).

A sequência de tramoias deixará o telespectador em dúvida sobre quem está falando a verdade: Murilo ou Wolnei. O ex-cafetão jurará que não estava envolvido com Wolnei na compra de drogas, mas até lá o público perceberá que ele não mudou tanto assim e que há algo por trás de sua "transformação".

Vinícius também pressionará Wolnei, lembrando justamente o episódio em que flagrou o irmão comprando drogas com ele. "Eu fui em Jatobá pegar uma parada para o Murilo, me ferrei porque era muito lance, festa de gringo", dirá o irmão de Tadeu (Cesar Mello). "Eu acreditei nele. Demorei a acreditar, mas aí ele me convenceu, eu fui na confiança. Como é que eu pude ser tão crédulo?", vai se questionar o advogado. 

"Wolnei, você tem prova disso, que foi encomenda, recado no celular, torpedo?", perguntará Vinícius, mas o garoto dirá que não, que combinava tudo pessoalmente. "Palavra de um contra a do outro. Agora não tem jeito, eu vou pedir ao juiz pra você depor de novo. Me conta tudo, todos os detalhes", dirá o advogado. 

Em seguida, Vinícius vai procurar o irmão, que negará tudo. Depois, Murilo receberá uma intimação para depor. É aí que Alice decide pedir a ajuda de sua mãe para acompanhar Murilo. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.