Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Chocolate e fritura

Atriz da Globo passa mal com dieta para engordar: ‘Quase consegui uma gastrite’

César Alves/TV Globo

Letícia Colin como a princesa Leopoldina em Novo Mundo; atriz não conseguiu engordar - César Alves/TV Globo

Letícia Colin como a princesa Leopoldina em Novo Mundo; atriz não conseguiu engordar

MÁRCIA PEREIRA, enviada ao Rio de Janeiro

Publicado em 25/3/2017 - 7h26

Letícia Colin passou a comer muito quando soube que tinha sido aprovada para interpretar a princesa Leopoldina em Novo Mundo. A direção da nova novela das seis mandou ela engordar, já que a personagem histórica era cheinha. Mesmo pegando pesado no consumo de chocolates e frituras, o efeito desejado não veio. Pelo contrário, ela emagreceu.

"O que eu consegui foi quase uma gastrite. Em vez de engordar, eu tive um problema no estômago. Fiquei bem sensível com a comida", revela a atriz. Por isso, o diretor artístico da trama, Vinicíus Coimbra, encomendou à sua equipe uma outra solução para que a personagem aparecesse gorda em cena.

Letícia vai usar um macacão que pesa 20 quilos e a deixa com peitões e pneuzinhos.

"Eu tive essa conversa com o diretor e ficamos nesse dilema. Como a gente iria fazer? Eu tinha me comprometido a engordar. Adoro comer! Achei o máximo. Sei que esse envolvimento físico traz uma composição ao personagem. Mesmo comendo muito, emagreci fazendo essa novela. Fazer novela de época é um spa. As roupas são quentes, e o Rio de Janeiro é bem quente também", comenta.

Letícia já havia emagrecido por conta de sua personagem em Sete Vidas (2015). Foram cinco quilos a menos com uma dieta radical, mas dessa vez sua força de vontade não foi o suficiente para alcançar o objetivo.

Então, nos primeiros capítulos, ela surgirá sem enchimento, usando as cinco camadas de roupas de sua personagem. Após uma passagem de tempo de quatro anos, a atriz deveria estar gorda para mostrar desleixo com a aparência após três gestações e a perda de um filho.

Magra, Letícia Colin usará macacão feito de alpiste para parecer gorda (Raquel Cunha/TV Globo)

Para conseguir essa característica, Letícia passou a gravar suas cenas usando um macação feito de alpiste.

"Esse macacão tem uma barriga, um bumbum grande, culotes e um peito enorme. Ele é costurado e moldado ao meu corpo. Se a gente quiser colocar mais peso, colocamos mais alpiste. Fico cheia de pneuzinhos. É incrível", diverte-se a atriz.

Leopoldina é a arquiduquesa da Áustria que se casa com dom Pedro (Caio Castro) sem conhecê-lo, por procuração. Após o baile de despedida na Europa, ela embarca rumo ao Brasil para reinar ao lado do marido.

Leopoldina vai se decepcionar com o casamento. Mas acabará se apaixonando pelo Brasil e se tornará uma das articuladoras da Independência. A trama se passa entre 1817 e 1822.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.