Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Negative space

Unhas de Giovanna Antonelli voltam a fazer sucesso em novela das nove

Ellen Soares/Gshow

Giovanna Antonelli exibe desenhos ousados em unhas, feitos para a novela A Regra do Jogo - Ellen Soares/Gshow

Giovanna Antonelli exibe desenhos ousados em unhas, feitos para a novela A Regra do Jogo

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 15/9/2015 - 10h21

A cada personagem que interpreta, Giovanna Antonelli lança moda. Seja com cabelo, esmalte, roupas e até capinha de celular, o que ela usa na TV logo ganha as ruas. Com a personagem Clara, da novela da Globo Em Família (2014), ela causou reboliço nas lojas de cosméticos e nos salões de beleza por conta do esmalte azul que usava. O escolhido foi o Frio da Barriga, de sua coleção em parceria com a Hits Speciallità. Era só ele chegar às prateleiras que já esgotava.

"Quando ela usou essa cor, quatro em cada cinco clientes pedia o esmalte", afirma a manicure Selma Oliveira, do salão Wagner Hair, de São Paulo. Agora com Atena, a vilã de A Regra do Jogo, a atriz exibe unhas decoradas, uma nail art conhecida como negative space (espaço vazio, em português). E volta a ser copiada.

A técnica foi usada nos desfiles de algumas marcas na última São Paulo Fashion Week, mas foi na mão da atriz que ganhou fama por aqui. "Logo na primeira semana de exibição da novela, a procura no salão já foi grande. As clientes já estão pedindo para pintar as unhas com essa técnica, que tem um desenho geométrico e deixa um espaço da unha sem pintar”, conta Gi Camargo, proprietária do nail bar que leva seu nome, em São Paulo.

A atriz usa a cor Óculos Escuros da Colorama, e por cima a cobertura fosca Gio Antonelli, da mesma marca. Mas em seu salão Gi inovou, já fez negative space em tons de branco e azul escuro. Para quem quiser pintar com a técnica, a manicure ensina: "Dá para fazer usando um durex recortado, ou só utilizando o pincel. O importante é manter as mãos firmes, e pincelar a lateral da unha, de baixo para cima".

A vez da assimetria

Look de Giovanna Antonelli em A Regra do Jogo

A pegada fashion de Giovanna Antonelli não fica só nas mãos. Se a nail art está dando o que falar, seu figurino não passa despercebido. A personagem tem personalidade forte, um estilo sexy e atual. Seu figurino acompanha essas características, com destaque para as roupas assimétricas, que são as peças chave do closet de Atena. "Nos looks dela, além da assimetria, também vamos ver muito couro, dourado, preto, roupas justas, looks bem sensuais. Atena é uma mulher chique, antenada na moda, que curte uma grife, se veste bem e gosta de mostrar o corpo", explica a stylist Cuca Ellias.

Se você estiver pensando em adotar o visual da personagem, alguns cuidados devem ser levados em conta. Segundo Arlindo Grund, nem todo mundo pode abusar de micro comprimentos e da mistura de texturas. "Tem que ter cuidado para misturar texturas na vida real, senão fica demais. E quando o vestido for muito curto, é melhor ser usado como camisa', ensina Arlindo, que ainda dá a dica para quem for investir nas peças assimétricas: "Cuidado com a grande diferença entre os lados, isso pode te encolher."


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter@danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.