Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Segredo de beleza

Sobrancelhas espessas de Maria Casadevall são objeto de desejo

André Brandão/GNT

A atriz Maria Casadevall interpreta a protagonista da série Lili, a Ex, do canal pago GNT - André Brandão/GNT

A atriz Maria Casadevall interpreta a protagonista da série Lili, a Ex, do canal pago GNT

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 21/12/2014 - 0h10
Atualizado em 24/12/2014 - 6h42

As sobrancelhas espessas e bem delineadas de Maria Casadevall são as mais desejadas entre as mulheres que procuram Mariana Brito no Studio W de Higienópolis, em São Paulo. Foi ela quem convenceu a atriz a não afinar demais a 'moldura dos olhos'. “A Maria sempre as achou pesadas para seu olhar e, quando fazíamos as sobrancelhas finas, ela dizia se sentir mais leve", conta a designer.

A atriz só mudou de ideia quando cortou os cabelos curtos, um pouco antes de ser aprovada para interpretar a personagem Patrícia na novela Amor à Vida (2013), da Globo. Mariana participou da decisão de deixar as sobrancelhas mais grossas, tomada por Maria depois de muita conversa.

Ela conta que insistiu muito para a cliente deixar os pelos crescerem um pouco, para que pudesse usar as sobrancelhas mais definidas. "Ela gostava mesmo delas finas, pois achava mais fácil de se maquiar sozinha no teatro. Se eu deixasse um pouco mais grossa, tinha que quebrar o tom com uma tinta mais clara”, explica a profissional. "Mas, depois que ela passou a deixá-las mais grossas, quem manda e desmanda nas sobrancelhas dela sou eu! Ela sempre fala: ‘Mari, você pode cuidar de suas filhas hoje?’”, completa.

A atriz Maria Casadevall em 2013, antes de Amor à Vida, e hoje, de sobrancelhas espessas

Um formato para cada rosto

Quem quiser se espelhar no visual da famosa precisa considerar algumas regrinhas e tomar cuidado para que as sobrancelhas combinem com o rosto, pois existem formatos que são mais adequados para certos tipos de face e de personalidade. 

"Maria tem muita sorte, pois sua sobrancelha cresce rápido, e ela pode optar pelo formato que quiser. Mulheres que têm rosto e olhos muito pequenos não devem usar sobrancelhas muito grossas ou escuras demais, porque deixam o olhar triste. O formato mais recomendado para esse tipo de rosto é a sobrancelha bem delineada e um pouco arqueada, que aumenta o olhar. O ideal é desenhar mais a parte de baixo e manter a de cima grossa”, orienta.

Aquelas que têm olhos maiores podem aproveitar para deixar as sobrancelhas mais grossas, que estão em alta atualmente. “A tendência agora é usar as sobrancelhas naturalmente grossas, mas não em um estilo selvagem”, diz Mariana.

As mulheres com sobrancelhas ralas não estão necessariamente fadadas a ter poucos pelos para sempre, pois já existem soluções para aumentar a penugem. “Um dermatologista pode indicar uma receita manipulada para estimular o crescimento das sobrancelhas, mas é preciso ter muita paciência, porque esse é um processo que varia de três a seis meses. Enquanto isso, a boa e velha maquiagem, como lápis e sombra, cumpre um bom papel no dia a dia, ajudando a corrigir imperfeições", fala a designer.

Evite acidentes

Mariana dá outra dica: "A visita frequente a um profissional diminui o risco de cair na tentação de puxar em casa aquele pelinho que parece supérfluo, mas que é superimportante. A ajuda especializada evita erros, que podem demorar semanas para serem consertados."

Para a designer, ter uma pinça em casa é um grande erro. "Às vezes a pessoa está com pressa, em um ambiente com pouca luz ou tem uma pinça muito ruim. Isso é fatal! A pinça ruim pode puxar pelos a mais e deixar falhas e buracos. Além disso, se puxar o pelo no sentido contrário, pode prejudicar o crescimento. Usar espelhos de aumento também é um perigo, porque as mulheres se empolgam e tiram mais do que deveriam”, enumera.

A boa notícia é que, normalmente, esses 'desastres' são reversíveis. “Se a pessoa escolhe fazer uma tatuagem para engrossar a sobrancelha ou para consertar falhas e depois não gostar do resultado, fica mais difícil consertar e remover. Nesses casos, o melhor é optar pela 'regra do menos é mais’: usar sombra, lápis e corrigir com henna, que são ótimas opções”, finaliza a profissional.

Maria Casadevall ao lado da designer de sobrancelhas Mariana Brito (foto: Acervo Pessoal)


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.