Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Rosto perfeito

Franja de Alice Wegmann tem armadilhas que evidenciam imperfeições do rosto

Cesar Alves/TV Globo

Alice Wegmann adotou a franja reta para viver Isabela em A Lei do Amor, novela das nove - Cesar Alves/TV Globo

Alice Wegmann adotou a franja reta para viver Isabela em A Lei do Amor, novela das nove

ODARA GALLO

Publicado em 21/11/2016 - 5h24

Bastaram algumas semanas da primeira aparição da personagem Isabela, de A Lei do Amor, para a franjinha reta de Alice Wegmann ficar entre os cabelos mais pedidos pelas telespectadoras da Globo. O corte no estilo menininha angelical valoriza a beleza da atriz, mas tem armadilhas que podem ressaltar defeitos e derrubar qualquer visual.

O cabeleireiro Marcos Coraza explica que ao adotar o penteado da mocinha que arrebatou o coração de Tiago (Humberto Carrão) é preciso ter em mente que o rosto vai ganhar ainda mais destaque no look.

"A franja nunca sai de moda. Ela sempre aparece em diferentes tamanhos, modelos e formas. O segredo está em casar a franja com o estilo, idade e formato de rosto de cada pessoa", afirma.

"Esse corte da Alice Wegmann, a franjinha bem reta, faz uma moldura e destaca demais o que está no meio, o rosto. Ou seja, no caso dela que tem um rosto perfeito, fica lindo, mas aquelas que tem o nariz um pouco maior, ou alguma imperfeição que deseja esconder, não é o caso de usar essa franja. Com esse penteado, toda a atenção fica voltada para a beleza do rosto", explica o profissional.

O que deve ser levado em consideração também ao escolher esse corte é o formato do rosto, que, no caso da atriz da novela das nove é o oval.

"O rosto oval é aquele que chamamos de perfeito, então cai muito bem. Mas em formatos arredondados, essa franja acentua ainda mais o redondo do rosto. O ideal, nesse caso, seria um corte mais desfiado, para usar de lado. Quebrar um pouco esse redondo, alongar e dar uma afinada", indica Coraza.

Para rostos de formato quadrado, o mais indicado é cortar a franja desfiada e arredondada nos cantos, para desenhar uma moldura harmoniosa.

Cuidado com a pele
Com a proximidade da estação mais quente do ano, um fator a se considerar na hora de adotar um visual com franja é o tipo dele pele. Quem tem tendência a produzir muita oleosidade pode agravar esse quadro.

"O calor pode ser um dos motivos pelos quais as europeias usam mais franja do que as brasileiras. Quem tem tendência a acne, por exemplo, pode piorar com esse penteado. Se for o caso, o ideal é procurar o dermatologista antes de cortar a franja", orienta Coraza.

Cuidado com o bolso
Outro fator a ser considerado é a manutenção do corte, que é muito frequente no caso da franja reta. Todo mês é preciso voltar ao salão para aparar, o que pode sair caro no fim das contas. Para isso, a dica é se planejar e combinar com o cabeleireiro antes mesmo de se sentar na cadeira para fazer a mudança de visual.

"O erro mais grave que se pode cometer é tentar cortar a franja em casa. É um desastre. A minha dica é combinar com o cabeleireiro como será feita essa manutenção. Alguns profissionais nem cobram, mas, se for o caso, vale acertar um valor fechado para aparar a franja", indica o cabeleireiro.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

Alice Wegmann

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.