Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Bastidores do visual

Claudia Raia leva duas semanas para ficar loira em novela das sete

Divulgação

A atriz Claudia Raia com o cabeleireiro Wanderley Nunes, que assina seu novo visual - Divulgação

A atriz Claudia Raia com o cabeleireiro Wanderley Nunes, que assina seu novo visual

AVA FREITAS

Publicado em 3/7/2014 - 23h40
Atualizado em 10/7/2014 - 9h38

Claudia Raia está loiríssima para seu próximo papel na TV, uma vilã cômica na novela Alto-Astral (Globo), no ar a partir de novembro. A atriz, que estava com os fios em uma tonalidade castanha com fundo vermelho, demorou duas semanas até atingir o visual que exibe na foto acima. O tempo foi estratégico para que o cabeleireiro Wanderley Nunes, que assina a transformação, intercalasse as descolorações com tratamentos para fortalecer os fios, como o moderno CC Cream.

O procedimento é inspirado nos cosméticos com múltiplas funções usados para o rosto. A técnica promete limpar o couro cabeludo, nutrir, hidratar e fortalecer os fios, ajudar a fixar a cor, ação antienvelhecimento, recuperação do brilho e do movimento dos fios e reparação de danos sofridos diariamente.


O novo visual de Claudia Raia é para seu papel em Alto-Astral, próxima novela das 19h

“A Claudia fez o CC Cream comigo e com a Cíntia Araújo, no Rio. Somos os únicos no Brasil a oferecer esse tratamento”, afirma Nunes, dono do salão Studio W, em São Paulo.

O expert conta que a loirice da atriz foi construída sobre um fundo escuro, para ficar mais natural, combinando com pontas em loiro bege dourado. Para chegar à cor final, Claudia passou por descolorações, mechas e tonalização com a cor 8/31 da Wella. “A escolha do tom foi pensada para deixar a pele da Claudia mais rosada e iluminada”, explica o cabeleireiro.

No pacote da transformação foi feito também um corte que partiu de uma inspiração de Nunes, discutida com Claudia e com aprovação da equipe de caracterização da Globo. “A base do cabelo é reta, com pontas desproporcionais para dar movimento”, fala o hair stylist.

Segundo ele, Claudia terá de aparar as pontas uma vez por mês, fazer reflexos a cada três meses e retocar a raiz a cada 15 dias, mantendo-a mais escura com tom acinzentado.


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.