Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATÉ 2025

Warner vence batalha contra Disney e compra Paulistão para streaming

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Benitez e Gabriel brigam pela bola em jogo pelo Campeonato Paulista de 2021, disputado na Neo Quimica Arena

Corinthians e São Paulo em campo: Warner compra direitos do Paulistão até o fim de 2025

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 1/11/2021 - 12h45

A WarnerMedia fechou nesta segunda-feira (1º) a compra dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista até 2025. O contrato é para exibição de jogos na HBO Max. A empresa venceu a concorrência com a Disney, que também negociava o evento para TV por assinatura e streaming. 

O contrato é válido até 2025. É a mesma duração de acordos com Record, para TV aberta, e YouTube, como streaming gratuito. Pelo contrato, a WarnerMedia não será uma espécie de pay-per-view. Os jogos ficarão restritos à HBO Max para assinantes.

O que mais atraiu a WarnerMedia foi o conceito de exclusividade. A empresa vai poder mostrar, mesmo para a Grande São Paulo, jogos que ocorrem na região sem bloqueio para a cidade, como ocorre no Brasileirão. Na TV paga, os jogos não vão ser exibidos. 

Ao mesmo tempo, a Warner também impede que sua concorrente direta no mercado cresça. A Disney negociava a compra do Paulistão com o modelo de jogos para TV paga na ESPN Brasil e exibição no Star+. Pesou o dinheiro que a WarnerMedia ofereceu.

Com isso, as chances de a Globo fechar um acordo para o Premiere da competição diminuem muito. A emissora entende que, sem tantas partidas disponíveis para venda, fica inviável um modelo de negócio rentável para os times. Para TV aberta, a Globo já abriu mão dos Estaduais de 2022. 

Vale lembrar que a HBO Max já exibe partidas da Uefa Champions League, com contrato válido até 2024, e do Brasileirão, até o fim do ano. O Paulistão será o terceiro torneio com exibição na plataforma. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.