Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA FASE

UOL faz 25 anos com recordes, nova marca e aposta na produção de vídeos

DIVULGAÇÃO/UOL

Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços, posado, usando terno escuro com uma camisa azul clara

Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços, quer mais de 2 mil horas em vídeo de conteúdo jornalístico

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/4/2021 - 19h07

Primeira grande marca do jornalismo digital no país, o UOL está completando 25 anos. Em 28 de abril de 1996, entrava no ar o Universo Online, baseado em notícias que não tinham fotos e numa inovadora ferramenta de bate-papo entre usuários. De lá para cá, o público se multiplicou e chegou ao recorde de 114 milhões de usuários únicos em 2020, consolidando a terceira maior audiência do Brasil, só atrás de Google e Facebook, com 94% de penetração na internet.

Nessas duas décadas e meia, o UOL não parou de inovar, e o portal de notícias de acesso discado virou um grupo empresarial com quatro negócios (UOL Conteúdo e Serviços, UOL EdTech, Compasso UOL e PagSeguro PagBank), que empregam 8.100 funcionários.

Para comemorar a data, o UOL apresentou uma nova logomarca e lançou um novo produto, o Canal UOL, que pretende oferecer mais de 2 mil horas em vídeo de conteúdo jornalístico, esportivo e de entretenimento, sendo que 75% deste montante será produzido ao vivo.

O esforço se soma a iniciativas recentes bem-sucedidas como o OtaLab, apresentado por Otaviano Costa, que está em sua segunda temporada e é sucesso comercial.

O UOL Play, plataforma de streaming lançada no ano passado, também tem recebido investimentos. O serviço, que oferece conteúdo sob demanda, acaba de integrar a programação ao vivo de canais lineares ao seu portfólio. E prepara muitos lançamentos para os próximos meses.

Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços, fala da estratégia da empresa:

Temos hoje uma marca singular, reconhecida amplamente pelo país, entre leitores, parceiros e clientes. Vamos ampliar nossos investimentos em conteúdo, além de consolidar as soluções de tecnologia, como o UOL Meu Negócio, que conta com produtos e conteúdo para todas as etapas do pequeno negócio, com serviços de presença na internet, e-commerce, gestão de negócios e marketing digital; e o UOL ads, uma plataforma self-service de compra de mídia, criada para facilitar a publicidade das pequenas e médias empresas do país, possibilitando a todos anunciarem nas páginas do UOL."

Veja vídeo em que o UOL anuncia sua nova marca:

Nova identidade

A nova logomarca possui cores vibrantes e fonte com maior personalidade, sintetizando o compromisso de gerar diversas conexões entre cada brasileiro e o seu universo, informando, entretendo e facilitando a vida de cada um. A plataforma de branding é endossada pela tagline "Seu universo online".

O novo logotipo também pretende refletir o atual momento da empresa, "que vem se reinventando com novos podcasts, programas em vídeo, documentários e produtos e serviços digitais, unindo a sua credibilidade à inovação".

Para Paulo Samia, o rebranding reforça a vocação inovadora do UOL:

Aos 25 anos, o UOL reúne a experiência de uma empresa sólida e a jovialidade de um público inquieto e ávido por inovação. Somos a maior plataforma de conteúdo e serviços digitais do país, e nos sentimos muito felizes em permitir que o brasileiro se encontre ao se ver retratado em nossos canais, sempre a partir dos critérios de qualidade e independência que consolidaram nossa reputação e credibilidade."

O Notícias da TV é parceiro do UOL desde seu lançamento, em 2013, e tem muito orgulho de estampar sua nova logomarca no topo de suas páginas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.