Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estreia em janeiro

Novo canal Fox Sports enfrenta resistência de grandes operadoras

Divulgação/Fox Sports

Paulo Henrique Ganso em jogo do São Paulo pela Sul-Americana, competição exibida pelo canal Fox Sports - Divulgação/Fox Sports

Paulo Henrique Ganso em jogo do São Paulo pela Sul-Americana, competição exibida pelo canal Fox Sports

DANIEL CASTRO

Publicado em 20/11/2013 - 15h58
Atualizado em 21/11/2013 - 10h31

A Fox trabalha com duas datas para a estreia do canal Fox Sports 2: 4 e  24 de janeiro. A escolha de um ou outro dia vai depender da chegada de equipamentos de codificação de sinais a serem enviados às operadoras.

Apesar da confirmação da estreia, a distribuição do canal ainda é duvidosa. Apenas as operadoras filiadas à associação NeoTV, todas elas pequenas, já assinaram contrato para carregar o Fox Sports 2.

Com as grandes operadoras, as negociações seguem tensas. Não se trata apenas de uma questão de proteção aos canais já existentes, principalmente os Sportv, mas também de recursos. Um novo canal significa aumento de custos para as operadoras, que não podem repassá-los para os assinantes.

“Vai ser a mesma pressão do primeiro Fox Sports”, diz Gustavo Leme, vice-presidente sênior dos canais Fox no Brasil, lembrando do lançamento do primeiro canal esportivo da  programadora, em 2011, só aceito pelas operadoras por deter os direitos exclusivos da Libertadores.

O Fox Sports 2 servirá como uma segunda janela do Fox Sports 1. Exibirá jogos da Libertadores e de campeonatos europeus, como o Italiano e o Inglês, sempre que houver mais de uma partida simultaneamente. Será fundamental também para que a Fox transmita todas os 64 jogos da Copa do Mundo de 2014.

O Fox Sports 2 herdará também as corridas da Nascar e eventos de velocidade, os torneios de tênis e o programa Rádio Fox. Novos direitos esportivos estão sendo negociados e novos programas, idealizados, de acordo com Gustavo Leme. “A gente vai ter o dobro de eventos ao vivo”, diz.

Novos estúdios em SP e Rio

A Fox prevê investir pelo menos R$ 50 milhões em expansão de suas instalações nos próximos meses. A emissora negocia a compra de um prédio para ser sua nova sede no Rio de Janeiro. No local, quer instalar três estúdios e uma news room (estúdio-redação de Jornalismo).

Em São Paulo, a Fox inaugura até o final do ano dois estúdios pequenos em um casarão na Bela Vista, região central. De lá será gerada a edição paulista do programa Central Fox.

Peter Rice, presidente da Fox Networks, divisão da News Corp. que cuida dos canais do grupo mundo afora, está no Brasil nesta semana acompanhando os investimentos da programadora no país.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.